MENU

BUSCA

Após ofensiva de Israel, Hamas se diz aberto a discutir trégua em conflito

Porta-voz das Forças de Defesa de Israel anunciou que as tropas israelenses retomaram o controle de todas as comunidades ao redor da Faixa de Gaza

O Liberal

O grupo terrorista Hamas anunciou, nesta segunda-feira (9), disposição para discutir uma trégua com Israel, alegando ter "alcançado seus objetivos". Um alto membro do Hamas, chamado Moussa Abu Marzouk, mencionou essa abertura durante uma entrevista à rede de notícias árabe Al Jazeera, afirmando que o grupo está disposto a considerar "algo desse tipo" e "todos os diálogos políticos", quando questionado sobre a possibilidade de um cessar-fogo.

A declaração surge após o Hamas ter emitido um aviso de que executaria um refém civil a cada novo ataque israelense a residências civis em Gaza, sem aviso prévio.

VEJA MAIS

Governo brasileiro tenta repatriação de 1,7 mil brasileiros na região do conflito Israel-Hamas
Itamaraty afirma que, até o momento, há registros de três brasileiros desaparecidos na área

Hamas ameaça executar um refém a cada bombardeio de Israel
Ministro das Relações Exteriores de Israel disse que esse tipo de crime de guerra 'não será tolerado'

O porta-voz das Forças de Defesa de Israel (FDI), o almirante Daniel Hagari, anunciou que as tropas israelenses retomaram o controle de todas as comunidades ao redor da Faixa de Gaza. Ele afirmou não haver mais confrontos em curso entre as FDI e o Hamas.

Mundo