MENU

BUSCA

Acidente de avião mata 2 militares; aeronave de treinamento caiu em rua movimentada no Equador

Caso ocorreu em La Libertad, na província costeira de Santa Elena. Dois civis ficaram feridos

O Liberal

Um avião de treinamento militar caiu em uma rua do município de La Libertad, na província costeira de Santa Elena, no sudoeste do país, na região sudoeste do Equador. O acidente, registrado na última terça-feira (26.11), matou os dois militares que estavam na aeronave. Eles eram pilotos da Força Aérea Equatoriana (FAE). A queda do avião na área povoada também deixou dois civis feridos. 

Vídeo: avião de carga cai, causa incêndio e deixa uma pessoa morta
Aeronave havia partido de Leipzig, na Alemanha, com destino à capital lituana e o acidente ocorreu por volta das 5h30

Paraquedista morre ao fazer fotos e bater em hélice de avião
Amanda Gallagher, paraquedista norte-americana de 37 anos, morreu atingida por uma hélice de aeronave enquanto fotografava seus colegas.

Piloto de acrobacias que treinou atores de 'Top Gun' morre após avião cair em apresentação; veja
Coleman, conhecido por sua habilidade e experiência, estava apresentando uma demonstração quando o avião perdeu o controle e caiu a cerca de 800 metros do aeroporto

A aeronave de treino básico foi identificada como DA 20C1 FAE-1064, pertencente à Escola Superior de Aviação Militar (ESMA) Cosme Rennella Barbatto. Ela caiu durante a realização de um voo de instrução. Nas redes sociais, foram compartilhados vídeos do momento do acidente. As imagens mostram que o avião chegou a colidir com um veículo que passava pelo local.

Segundo a FAE, as vítimas do acidente são a capitã Diana Estefanía Ruiz Solís e o cadete Juan Andrés Pacheco Ramírez. O órgão informou ainda que uma Comissão de Investigação de Acidentes será formada para esclarecer as causas da tragédia.

Mundo