Planeta dos macacos? 43 animais fogem de instituto de pesquisa e põem cidade em pânico
Autoridades pediram aos moradores que mantenham portas e janelas fechadas.
Dezenas macacos fugiram de centro de pesquisa e estão soltos em uma pequena cidade do sudeste dos Estados Unidos. Na última quinta-feira (7), as autoridades pediram aos moradores que mantenham portas e janelas fechadas.
Os primatas da espécie Rhesus, considerados "assustadiços" pela polícia de Yemassee, na Carolina do Sul, fugiram de seus recintos na Alpha Genesis, uma empresa dedicada à pesquisa biomédica com primatas. A fuga ocorreu na noite de quarta-feira (6), quando 43 macacos conseguiram escapar das instalações.
VEJA MAIS
Equipes de busca foram mobilizadas para localizar os macacos e estão tentando atraí-los com comida, conforme informou o departamento de polícia local em suas redes sociais. A polícia alertou os moradores para manterem suas casas bem fechadas e informem imediatamente sobre qualquer avistamento pelo telefone de emergência 911, enfatizando que não devem tentar se aproximar dos animais.
Os 43 primatas são fêmeas jovens, pesando entre 2,7 e 3,2 quilos, e não foram utilizadas em testes. Um porta-voz da Alpha Genesis confirmou que esses animais são muito jovens para serem portadores de doenças.
Greg Westergaard, diretor-geral da Alpha Genesis, descreveu a fuga como "frustrante" e expressou esperança de que os primatas retornem por conta própria. Ele explicou que a fuga ocorreu porque um cuidador não fechou corretamente uma porta do recinto.
*(Pedro Garcia, estagiário de jornalismo, sob supervisão de Enderson Oliveira, editor web de OLiberal.com)