Paraense tem trajetória de sucesso no mercado imobiliário
Débora Reale é dona de uma imobiliária e garante que o segredo para alcançar bons resultados é nunca desistir
Aos 23 anos, após fazer o curso do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI), Débora Reale descobriu a sua vocação para atuar como corretora de imóveis. Desde então, a profissional vem construindo uma carreira de sucesso no mercado de Belém e Ananindeua à frente de sua própria empresa.
A empresária, que tem 36 anos, é filha de um comerciante cearense e chegou a se formar em Direito, pois o seu pai tinha o sonho de ter uma filha advogada.
“Estagiei por quatro anos em um dos mais conceituados escritórios de advocacia de Belém, porém meu coração não batia pelo exercício da profissão e, como sempre vivi o comércio em casa, acabei indo para esse lado” - Débora Reale
Em 2010, após conversar com um primo corretor de imóveis, Débora começou a trabalhar no ramo.
“Fiz uma entrevista em um escritório e identificaram que o meu perfil seria para vender imóvel na planta, ou seja, vender sonhos porque o imóvel não existia. Aí optei por passar três meses apenas me especializando e entendendo a área. Passei por todos os setores, como imóvel pronto, aluguel, financiamento, avaliação, tudo o que tinha a me oferecer”, relembra.
Os primeiros apartamentos vendidos por ela ficavam localizados no conjunto Cidade Nova 8, local que, na época, não tinha tanta visibilidade para possíveis compradores de imóveis. “Lá era só mato e foi aí que a minha atuação na área, de fato, começou. Depois dessas duas vendas, tive uma grande abertura de portas e passei a pegar um plantão atrás do outro. Eu ficava sempre entre as três primeiras colocadas em vendas do trimestre”, comenta.
Com o passar dos anos, e já com o próprio empreendimento, a empresa de Débora alcançou o sucesso, principalmente na internet, pois o site da imobiliária passou a ser muito visitado por clientes e corretores de imóveis.
No momento em que o mercado deu uma recuada, em 2016, a empresária percebeu que precisava nutrir as pessoas com informações sobre o segmento imobiliário e também ajudar na questão emocional e para tanto criou um canal no YouTube. “Ainda neste ano, fiz a minha formação de coach no Brasil e no exterior. Aí comecei a estudar profundamente as pessoas e, pelo Instagram, passei a alimentá-las com informações que acrescentassem na vida delas”, relembra.
Em poucos meses, a empresária se tornou autoridade no mercado imobiliário de Belém e Ananindeua. “O meu Instagram gerou grandes resultados. Lá, os clientes passaram a entender como funcionava todo o processo de venda e viram como está cada vez mais fácil comprar um imóvel”, explica.
De acordo com a gestora, hoje a imobiliária está localizada na avenida Augusto Montenegro e conta com 15 funcionários, mantendo-se entre os três primeiros lugares de venda no mercado.
“Conquistamos a nossa sede, veículos e apartamentos. Tudo isso aconteceu porque em nenhum momento me deixei levar pelo pensamento do outro, pelo sentimento do outro, pela ação ou falta de ação do outro”, comemora Débora.
Mesmo com tantos desafios ao longo de sua trajetória, Débora ressalta que desistir dos seus sonhos nunca foi uma opção. “Muitas pessoas no meio do caminho aparecerão para tentar te atrapalhar, tirar as suas forças e impedir você de crescer, pois muitos não estão preparados para o seu sucesso, ele incomoda. Porém, nunca, em hipótese alguma, se desvie do seu objetivo”, aconselha.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA