Mulher faz TikTok decorando tornozeleira eletrônica e volta à prisão; vídeo
A tiktoker Camila Fogaça usa a rede social para mostrar sua rotina usando o equipamento eletrônico
O perfil de Camila Fogaça de Almeida viralizou nas redes sociais após a jovem personalizar sua tornozeleira eletrônica, que faz o monitoramento por estar cumprindo pena em regime de prisão domiciliar por tráfico de drogas. Os vídeos publicados no TikTok, que mostra ela decorando o dispositivo com pérolas e cristais adesivos, rapidamente se tornaram virais e chamaram a atenção de um grande público, incluindo das autoridades.
"Vamos mudar um pouquinho, quem gostou comenta aí", escreveu Camila em um dos vídeos que acumula mais de 30 mil visualizações.
@camilafogacadealm Enfeitando a tornozeleira
♬ Aesthetic - Tollan Kim
A Justiça de São Paulo acatou o pedido do Ministério Público de São Paulo (MPSP) e determinou que Camila retornasse ao regime fechado, na Penitenciária de Pirajuí. A promotoria alegou que ela violou a lei que proíbe a remoção, violação, modificação ou qualquer dano ao dispositivo de monitoração eletrônica.
VEJA MAIS
A defesa de Camila argumentou que os adesivos utilizados para personalizar a tornozeleira eram completamente removíveis e não o prejudicavam. "A defesa entende que não configura crime de violação de tornozeleira eletrônica, uma vez que aqueles adesivos são totalmente removíveis e em momento algum eles foram capazes de alterar o funcionamento do aparelho. Inclusive, tem um vídeo que ela mostra ela colocando os adesivos. É um adesivo simples, não utiliza nenhum material que poderia danificar o aparelho, como não danificou", disse a advogada Laila Estefania Mendes em comunicado ao UOL..
Nas redes sociais, Camila voltou a se manifestar sobre a sua volta à prisão e recebeu o apoio de seus seguidores.
@camilafogacadealm Pedido de prisao
♬ som original - Camila Fogaca de Alm
*(Hannah Franco, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA