Morre empresário paraense Osmar Rodrigues, do Grupo Líder, nesta segunda

Familiares disseram que ele sofreu uma parada cardíaca em uma clínica de hemodiálise, na capital paraense

O Liberal

A família Rodrigues, do Grupo Líder, comunicou o falecimento do empresário paraense Osmar Corrêa Rodrigues, um dos fundadores da empresa. As primeiras informações dão conta de que ele sofreu uma parada cardíaca em uma clínica de hemodiálise de Belém na manhã desta segunda-feira (18), por volta das 6h45. Ele tinha 82 anos.

Osmar era pai de seis filhos: Orimar, Olga, Ocival, Osmar Jr., Andréa Rodrigues e Ocimar Rodrigues. O velório do empresário será realizado a partir das 17h, na Capela do Parque das Palmeiras, localizada na rua Domingos Marreiros, nº 1536, entra as vias 14 de Abril e 3 de Maio. Já o sepultamento será nesta terça-feira (19), às 10h, no Cemitério Recanto da Saudade.

Luto na família

"É com profunda tristeza e dor que comunicamos o falecimento de Osmar Corrêa Rodrigues, um irmão querido, amigo leal e presença insubstituível em nossas vidas. Seu sorriso, bondade e dedicação marcaram todos os que tiveram o privilégio de conhecê-lo", publicou João Rodrigues, irmão de Osmar.

Ele afirmou ainda, em sua rede social, que "a saudade será eterna, mas as lembranças e o amor que ele nos deixou permanecerão vivos em nossos corações. Agradecemos a todos pelo apoio e orações neste momento de dor. Descanse em paz, Osmar Corrêa Rodrigues. Você será eternamente lembrado e amado". Confira:

 

 

Já Oscar Rodrigues, outro irmão de Osmar e também do Grupo Líder, publicou uma mensagem em suas redes sociais dizendo que está "muito triste". "Perdi meu parceiro, meu irmão, um pouco meu pai na minha infância", disse, na publicação.

"Foram sessenta e quatro anos de lutas e grandes batalhas juntos, a maioria vitoriosa, combatemos juntos o bom combate e nunca perdemos a fé. Mesmo afastado pela doença, eu sabia que ele estava lá, e isso sempre me deu forças. Vou continuar na trincheira, é muito difícil, mas sei que você quer isso. Vá em paz", publicou. Veja:

 

 

Grupo Líder

As raízes do negócio remontam à década de 1960, quando Jerônimo Rodrigues e seus filhos Osmar, Oscar, João, José e Celso exerciam o comércio, a partir de Igarapé Miri, com uma pequena frota de quatro embarcações, abastecendo os ribeirinhos na rota do Marajó, na região do Salgado e, depois, no Baixo Amazonas.

Em 1973, a família Rodrigues chegou a Belém e comprou o Café Líder, no Porto do Sal. No mesmo ano, fundou os Armazéns Líder, atuando no comércio atacadista de gêneros alimentícios. Em 1975, o Grupo Líder inaugurou seu primeiro supermercado, localizado no bairro da Condor.

A partir daí, construiu sua rede de lojas, supermercados e hipermercados, além do Castanheira Shopping Center, do Magazan, da FarmaLíder e dos demais empreendimentos do Grupo.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!