Falta de água em Marabá chega ao quarto dia

Apesar do longo período de abastecimento suspenso, a Cosanpa afirma que a normalização gradual do serviço deve acontecer ainda hoje (23)

Tay Marquioro
fonte

A população de Marabá, sudeste do Estado, já amarga quatro dias sem água nas torneiras. No entanto, imagens divulgadas hoje (23) mostram as equipes da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) trabalhando na instalação de um novo transformador na Estação de Tratamento de Água da Nova Marabá. “Hoje, quinta-feira, a água será restabelecida para todos os bairros”, garante o presidente da Cosanpa, José Fernando Gomes Júnior.

Segundo nota divulgada pela companhia na última segunda-feira (20), o abastecimento foi interrompido depois que oscilação de energia elétrica danificaram um transformador que energiza a Estação Elevatória de Água Tratada, responsável pela movimentação de dois conjuntos moto-bombas de 600 CV. Tal sistema, é responsável por abastecer consumidores nos núcleos Nova Marabá e Cidade Nova.

Durante os dias de suspensão no fornecimento, a Cosanpa disponibilizou carros-pipa para levar água tratada a diversos bairros da cidade. A população também precisou contar com o abastecimento dos chafarizes públicos distribuídos pelo município, onde filas se formaram durante todos os últimos dias. A Cosanpa estima que pelo menos 84 mil pessoas tenham sido atingidas pelo desabastecimento. O funcionamento de escolas públicas também foi afetado. Um comunicado da Secretaria Municipal de Educação, emitido na quarta-feira (22), informou que, ao todo, 10 escolas municipais precisaram suspender suas atividades devido à falta de água e mesmo as que possuem poço passaram a funcionar com horário reduzido.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Marabá
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!