Cerca de 40 mil visitantes são esperados no maior cemitério de Marabá
A movimentação de trabalhadores informais, comercializando itens como velas e flores, por exemplo, também é grande.
Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (02), o Cemitério da Saudade, localizado na Folha 29, o mais antigo de Marabá, no sudeste do Estado, registra uma intensa movimentação de visitantes em virtude do Dia de Finados. A expectativa da administração do cemitério é que cerca de 40 mil pessoas devam passar pelo local até o final do dia, mas o fluxo de visitas deve continuar grande também até o final da semana.
A aposentada Vera Lúcia Carlot foi uma das milhares de pessoas que aproveitaram o feriado para visitar a sepultura de seus entes queridos. “Eu venho todos os anos. Tenho um filho e um irmão enterrados aqui. Vem praticamente toda a família junta, nós acendemos velas, trazemos flores... é um momento de matar um pouco da saudade”, conta Vera Lúcia.
Para o representante comercial Deidiel Alves, visitar a sepultura dos cunhados é uma maneira de manter viva a memória dos familiares. “Eles estão sempre muito presentes em nossas vidas. Então chega o Dia de Finados, nós reunimos a família e homenageamos eles com orações, hinos. Eles merecem”, afirma.
Atualmente, o Cemitério da Saudade, local tem cerca de 50 mil sepulturas. A movimentação de informais, comercializando velas e flores, por exemplo, também é grande. Além deste, Marabá tem ainda outros três cemitérios públicos e todos devem permanecer abertos a visitação até as 18 horas.