Lolita Rodrigues morreu: aos 94 anos, atriz morre por quadro de pneumonia
Artista não resistiu a uma pneumonia e faleceu em João Pessoa
Faleceu, na madrugada deste domingo (5), em João Pessoa, Lolita Rodrigues, de 94 anos, uma das pioneiras da televisão no Brasil. A atriz, cantora e apresentadora estava internada no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, por conta de um quadro de pneumonia.
O falecimento, registrado às 4h30 deste domingo, foi confirmado pela filha da artista, a médica Silvia Rodrigues, com quem residia desde 2015 na capital da Paraíba. De acordo com a familiar, o corpo de Lolita será cremado ainda hoje (5), em uma cerimônia restrita à família.
Carreira
Sylvia Gonçalves Rodrigues Leite, mais conhecida como Lolita Rodrigues, foi um dos ícones dos primórdios da TV brasileira. Nascida em Santos em 1929, iniciou a carreira em radionovelas e como cantora de rádio. Participou da inauguração da TV Tupi, em 1950, e, a partir de 1956 se tornou apresentadora de programas na mesma emissora.
Em 1954, interpretou sua primeira personagem em uma telenovela, na Record e, em 1957, sua primeira protagonista, na TV Tupi. Descendente de espanhóis, interpretou vários papéis em que tinha sotaque castelhano, em novelas da Rede Globo. Seu último papel foi em Viver a Vida, em 2010.