MENU

BUSCA

Jovem de Parauapebas apresenta propostas da juventude para Lula na COP 28

Thalia Silva e seu grupo, da Aliança Global dos Conselhos das Juventudes, reuniram com Lula neste sábado (2), em Dubai

Ádria Azevedo e Fábia Sepêda | Especial para O Liberal

Thalia Silva, jovem de Parauapebas, no Pará, está em Dubai, nos Emirados Árabes, participando da 28ª edição da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP 28. Junto com outros representantes do Youth Climate Council, a Aliança Global dos Conselhos das Juventudes, ela reuniu neste sábado (2) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para entregar uma proposta.


“A gente teve uma reunião com o presidente Lula e fez a entrega do decreto de criação do primeiro Conselho de Juventudes pela Ação Climática do Brasil. É um movimento muito importante, porque é um espaço para a juventude criar políticas públicas, para que a gente consiga transformar a nossa realidade, porque hoje a gente sabe que as juventudes são as mais afetadas pela mudança climática. Demos um novo passo para a juventude brasileira conseguir realizar esse sonho”, comemora.

Thalia afirma ser a primeira parauapebense a estar em uma COP e que por isso pretende aproveitar ao máximo a oportunidade. “Eu sou a primeira pessoa da minha cidade a estar em uma COP. É minha primeira COP, primeira viagem internacional. Eu estou muito feliz de poder trazer um pouco da perspectiva das juventudes da Amazônia. Daqui a pouco a COP 30 vai ser no nosso Estado. Então, eu estou muito feliz de poder contribuir e aprender, e depois levar pra juventude da minha cidade e para a juventude paraense o que eu aprendi nesse espaço”, planeja.

 

O Liberal