João de Deus, acusado de abusos sexuais, já está na delegacia
Médium se entrega à polícia em Goiás após ter prisão preventiva decretada pela Justiça
O médium João Teixeira de Faria, internacionalmente conhecido como João de Deus, entregou-se às autoridades policiais de Goiás, neste domingo (16), por volta das 16h30, em área rural nas proximidades de Abadiânia, na região central do estado. Um dos responsáveis pela rendição, o delegado-geral da Polícia Civil de Goiás, André Fernandes, disse que João de Deus não apresentou resistência e que a prisão é preventiva, ou seja, sem prazo para terminar.
João de Deus, que estava acompanhado pelos advogados de defesa, apresentou-se ao delegado titular da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), Valdemir Pereira da Silva, e o delegado-geral da Polícia Civil de Goiás, André Fernandes. A rendição teve um longo período de negociação, disse Fernandes.
Ainda é incerto o local onde ele ficará detido. Mas por ter 76 anos e pelo tipo de crime pelos quais é suspeito, João de Deus deve ficar em uma cela isolada. A polícia não usou algemas na operação.
João de Deus é acusado e suspeito de ter abusado sexualmente de mais de 300 mulheres que o procuraram para cirurgias espirituais. As denúncias vieram de todo o país e também do exterior, após o programa Conversa com Bial, da TV Globo, que entrevistou mulheres que se disseram molestadas pelo médium.
Leia mais
-“Nós não vamos fechar”, diz funcionário de João de Deus
-Mulher de João de Deus aparece e pede orações para que “verdade prevaleça”
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA