Ucrânia x Rússia: Terceira rodada de negociações retorna na segunda-feira (7)
A informação foi publicada por David Arakhamia, membro da delegação ucraniana, via rede social
Foi agendada para a próxima segunda-feira (7) a terceira rodada de negociações entre a Ucrânia e a Rússia. A informação foi publicada por David Arakhamia, membro da delegação ucraniana, via rede social.
Desde o dia 24 de fevereiro, data de início da invasão russa ao o território ucraniano, os dois países se encontraram duas vezes. A primeira vez foi na região de Gomel, em Belarus, perto da fronteira ucraniana. Não houve avanços pelo cessar-fogo.
A segunda, na última quinta-feira (3), foi na fronteira entre a Polônia e Belarus, na cidade de Belovezhskaya Pushcha, na região bielorrussa de Brest. Em ambas as situações, o conflito não foi interrompido, mas foi acordada a abertura de corredores humanitários para a população civil.
VEJA MAIS
Enquanto não há um cessar-fogo, milhares de ucranianos estão em abrigos improvisados ou já deixaram o país. Em uma foto divulgada neste sábado, um soldado ucraniano carrega uma criança no colo enquanto ajuda família em fuga a atravessar o rio Irpin, nos arredores de Kiev, capital da Ucrânia. Com o avanço dos militares russos e bombardeios na capital ucraniana, milhares de pessoas estão fugindo da cidade rumo ao leste do país.
Putin diz que sanções são semelhantes a declaração de guerra
O presidente Vladimir Putin disse neste sábado (5) que as sanções ocidentais contra a Rússia são semelhantes a uma declaração de guerra e alertou que qualquer tentativa de impor uma zona de exclusão aérea na Ucrânia equivaleria a entrar no conflito.
Putin reiterou que seus objetivos na Ucrânia são defender as comunidades de língua russa através da "desmilitarização e desnazificação" do país para que se tornem neutras.
O Liberal, com informações da AFP
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA