Ucrânia: militares carregam corpos de soldados russos em vagões refrigerados
Segundo Volodymr Lyamzin, esse é um protocolo legal, regido pelas leis internacionais. A guerra já matou milhares de civis, destruiu cidades e vilas inteiras desde o início do conflito no final de fevereiro
Nesta sexta-feira (13), militares ucranianos começaram a carregar os corpos de soldados russos após combates em duas regiões da Ucrânia: Kiev e Chernihiv. Os corpos estão em vagões refrigerados. Eles serão devolvidos para a Rússia.
VEJA MAIS
Segundo o chefe da cooperação civil-militar da Ucrânia, Volodymr Lyamzin, esse é um protocolo legal – regido pelas leis internacionais. “Após o término da fase ativa do conflito, os lados têm de devolver os corpos dos militares de outro país. A Ucrânia está pronta para devolver os corpos ao agressor", disse Volodymr, segundo agências internacionais de notícias.
Há vários vagões e centenas de corpos de soldados. Moscou chamou a invasão da Ucrânia de ‘operação militar especial’ para desmilitarizar o vizinho que ameaça a segurança. A Ucrânia nega ser uma ameaça.
A guerra já matou milhares de civis, deslocou milhões de civis, destruiu cidades e vilas inteiras desde o início do conflito no final de fevereiro.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA