Protestos continuam em várias cidades europeias em apoio à Ucrânia
As manifestações contra a guerra se multiplicaram em todo o mundo, desde o dia 24 de fevereiro; os pedidos são claros, embargo à Rússia e fim do conflito
Milhares de pessoas de Londres, Paris, Roma e Zurique foram às ruas, neste sábado (5), para pedir o fim da guerra contra a Ucrânia. Somente na França, segundo fonte policial, centenas de cidades francesas conseguiram reunir 25.000 manifestantes.
Em Londres, capital do Reino Unido, o pedido era o mesmo, exigir o fim da invasão russa da Ucrânia e rezar pela paz. Os manifestantes estiveram na praça central de Trafalgar Square com bandeiras e faixas pedindo "Embargo à Rússia".
Em Roma, capital italiana, sindicatos e ONGs organizaram uma "manifestação pela paz". O cartunista, ator e escritor italiano Vauro Senesi, conversou com jornalistas da AFP. “Esta é talvez uma das primeiras manifestações reais pela paz. Ninguém aqui acredita que a paz se faz com armas, mandando armas para uma das partes", disse.
Cerca de 40 mil pessoas também estiveram reunidas em Zurique pedindo a retirada das tropas russas da Ucrânia. Eles foram às ruas com bandeiras ucranianas e faixas.
As manifestações contra a guerra se multiplicaram em todo o mundo, desde o dia 24 de fevereiro. Centenas de milhares de pessoas vestidas de amarelo e azul marcharam pela Europa. Desse, milhares na Rússia, pelo menos 100.000 em Berlim, 70.000 em Praga e 40.000 em Madri.
O Liberal, com informações da AFP
VEJA MAIS
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA