Campeão do MMA, russo é convocado para a guerra; lutador já perdeu um irmão no conflito
Vladimir Mineev é campeão peso-médio do AMC Fight Nights e foi convocado na última 'mobilização parcial'; lutador não irá 'fugir' da convocação
O lutador russo Vladimir Mineev e atual campeão peso-médio do “AMC Fight Nights” foi convocado pela Rússia para lutar na guerra contra a Ucrânia. O atleta de MMA tem 32 anos e já perdeu um irmão no conflito entre as duas nações.
VEJA MAIS
A convocação veio a partir da “mobilização parcial”, anunciada pelo presidente russo, Vladimir Putin. Mineev já declarou que não irá “fugir” da convocação: “Eu não vou correr. Aceito a intimação e vou ao cartório de registro e alistamento militar, e lá, conforme a Pátria decidir (eu vou)”.
Com um recorde de 16 vitórias, uma derrota e um empate no mundo profissional do Mixed Martial Arts, Mineev não perde uma luta desde 2016. Sua última luta foi em outubro do ano passado, quando venceu o também russo Magomed Ismailov.
Outros lutadores já se manifestaram contra as convocações
A posição de Mineev não é acompanha de outros compatriotas, como Muhammad Mokaev e Magomed Mustafaev, do UFC, e Magomed Umalatov, da PFL, que já manifestaram ser contra o recrutamento compulsório que está ocorrendo em Daguestão, na Rússia.
(Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA