MENU

BUSCA

Grupo Revelação promove o ‘Na Vibe do Revela’ em Belém

Os cariocas comemoram 30 anos de carreira com muito samba na capital paraense

Bruna Dias

Neste sábado (14), o grupo Revelação vem até Belém para realizar o “Na Vibe do Revela”. O evento começa às 21h, no Barka. Além do grupo carioca, as bandas paraenses Tamo Junto e Caricato também vão se apresentar na festa.

Desde os anos 90, quando o Revelação surgiu, o grupo passou a ser atração presente no calendário das festas de Belém. Consagrado na cena nacional, os músicos Beto Lima, Artur Luis, Mauro Jr, Mamute, Sérgio Rufino e Rogerinho, transformam seus shows em verdadeiras rodas de samba.

VEJA MAIS

Zeca Pagodinho declara pausa na carreira; saiba o motivo
O último compromisso do sambista será no dia 21 de dezembro, no Farmasi Arena, no Rio de Janeiro

'Batuque Feira do Açaí': Ocupação Cultural no Centro Histórico de Belém celebra 4 anos com samba
Evento financiado por ambulantes que atuam em eventos culturais no Centro Histórico de Belém em parceria com a Roda de Samba Fé no Batuque será neste sábado (7), na Praça das Mercês, com entrada franca

“Marcamos 30 anos de existência no meio musical em grande estilo, fazendo um DVD do tamanho que o Revelação merece. Todos os convidados prontamente aceitaram o convite, nos dando a certeza de que nossa trajetória foi de muito sucesso e respeito aos demais. O plano é continuar levando alegria e o nosso samba para os quatro cantos do mundo”, disse Mauro Jr.

O trabalho citado pelo banjoísta foi gravado em outubro no Rio de Janeiro e se chama “Revelação 30 Anos”. A celebração dessas três décadas de música teve como convidados os ex-vocalistas Xande de Pilares e Almirzinho. além de Thiaguinho, Rodriguinho, Péricles, Dilsinho, Menos É Mais, Tiee, Thiago Soares, Davi Quaresma, Molejo, Sorriso Maroto, Pixote e Ferrugem.

A banda é dona dos maiores hits de samba do Brasil, como “Tá Escrito”, “Ô Queiroz” e “Deixa Acontecer”. Perguntando sobre a permanência do ritmo em constante destaque no país, Mauro Jr faz uma análise mais ampla sobre o tema.

“Samba é samba, né? Está divisão no gênero só enfraquece o movimento. O samba é livre para ser tocado romântico ou partido alto, cada qual com sua característica. O fato de se manter em alta é por ser nosso mesmo, raiz da nossa terra e ser bastante popular. O brasileiro não vive sem samba e cerveja”, pontua.

Ao longo dessas três décadas, o Revelação se reinventou e mudou três vezes de vocalista. Em 2019, Jonathan "Mamute" Alexandre entra para o grupo e mostra a sua intimidade com as características do Revelação. Ele implantou a sua personalidade na banda e vice-versa.

Agende-se:

Data: sábado, 14
Hora: 21h
Local: Barka - R. Gaspar Viana, 1259 - Reduto, Belém 

 

O Liberal