Filha de Tadeu Schmidt diz se identificar como 'queer': 'Essa sou eu'
Valentina contou como se vê em relação ao gênero.
Valentina Schmidt, 19 anos, filha mais velha de Tadeu Schmidt, usa seu perfil no Instagram para compartilhar com seus mais de 15 mil seguidores seus trabalhos e posicionamentos sociais.
Nas postagens, de acordo com o site Uai, a primogênita do mais novo apresentador do Big Brother Brasil, divulgar seus trabalhos como artista e debate temas como o feminismo, sexualidade e a comunidade LGBTQIA+.
LEIA TAMBÉM
A jovem tornou pública a informação de que se identifica como uma pessoa "queer", em junho de 2021. O termo é direcionado a pessoa que não corresponde à heteronormatividade, seja pela orientação sexual, identidade de gênero ou atração emocional.
“Por anos, tive muita dificuldade em me aceitar e me amar, e isso bloqueava de certa forma meu amor por outras pessoas", iniciou a publicação.
"Então, depois de anos em dúvida, cheguei numa conclusão da qual me orgulho e finalmente me sinto confortável: sou queer, ou seja, no meu caso, minha orientação sexual e atração emocional não correspondem à heteronormatividade. Eu me amo e amo todes vocês. Essa sou eu. Simples assim", acrescentou.
Tadeu demonstrou seu apoio e deixou um emoji de coração na publicação da filha. A mãe, Ana Cristina Schmidt, esposa do comunicador, não foi diferente, ela escreveu: "Seja o que você quiser sempre! Essa menina linda e corajosa! Seja você".
Além da família, Valentina recebeu apoio dos seus seguidores, muitos elogiaram a sua maturidade. "Tão jovem e tão madura, parabéns", escreveu uma fã. "Qualquer maneira de amor vale a pena…", destacou outra. "Seja você, linda! Seja feliz!", disse uma terceira.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA