CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

EUA propõem operação ampliada de drones à noite

Regras acabariam com necessidade de autorização especial para esse tipo de ação

Reuters
fonte

O governo dos Estados Unidos propôs nesta segunda-feira (14) regras que permitirão que drones possam operar sobre áreas populosas e acabar com a exigência de permissões especiais para voos durante a noite, medidas aguardadas há tempos que devem ajudar a acelerar a adoção da tecnologia para fins comerciais.

A secretária de Transportes dos EUA, Elaine Chao, delineou a proposta, que será posta em consulta pública.

Alphabet e Amazon.com estão entre um crescente número de companhias que esperam tornar realidade o uso de drones para a entrega de encomendas.

A agência de aviação dos EUA (FAA) afirmou que o desafio para o desenvolvimento da proposta foi "o equilíbrio necessário para mitigar riscos que pequenas aeronaves não tripuladas representam para outras aeronaves e para pessoas e propriedades em terra sem inibir a inovação".

A FAA propõe o fim de exigência para que operadores de drones obtenham permissões para operarem seus equipamentos durante a noite. Até 2017, a FAA concedeu 1.233 permissões e "não recebeu qualquer relato de acidentes", afirmou a agência.

A FAA vai exigir que os drones tenham um "sistema anticolisão iluminado por luz" e que seja visível a uma distância de cerca de 5 quilômetros pelo menos.

Para operações sobre áreas populosas, a FAA propõe que os operadores possam voar drones pequenos pesando 250 gramas ou menos sem qualquer restrição adicional. Mas para drones grandes, a FAA está sugerindo novas regras.

Para equipamentos que pesam mais que 250 gramas, o fabricante precisará demonstrar que se "a aeronave cair sobre uma pessoa, o ferimento resultante ficará abaixo de um certo limite de gravidade". Estes drones maiores não poderão ter expostas partes giratórias que possam cortar a pele.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

O Liberal
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!