MENU

BUSCA

Trechos do conjunto Catalina, no Mangueirão, estão sem iluminação pública

Segundo denúncias, a escuridão tem afastado frequentadores dos comércios e os fiéis da igreja local

Vitória Reimão, com a colaboração do leitor Rafael Nascimento

Moradores do conjunto Catalina, no bairro do Mangueirão, estão sem iluminação pública há mais de dois meses, segundo denúncias do morador Rafael Nascimento, 30. A situação causa transtornos, pois várias ruas apresentam, pelo menos, um equipamento com defeito. Os pontos mais críticos, com dois equipamentos seguidos sem luz, são na travessa 11 com a rua Sargento Favarro e na avenida Centenário com a travessa Coronel Aurélio, em frente à Igreja Católica Coração Eucarístico de Jesus.


"Na travessa 11, há pontos comerciais com bares e lanchonetes de grande fluxo à noite, mas estão sendo prejudicados com a falta de iluminação", explicou Rafael. Ele também acrescenta sobre o trecho na avenida Centenário com a travessa Coronel Aurélio, pois a igreja da área também é bastante frequentada à noite e precisa de iluminação, principalmente para os idosos que vão até o local.

VEJA MAIS:

Calçadas do Museu Emílio Goeldi estão sem iluminação pública
A situação acarreta em riscos à segurança de quem trafega pelo local

Cruzamento entre as avenidas Serzedelo Corrêa e Gentil Bittencourt está sem iluminação, diz denúncia
A falta de iluminação pública é recorrente há dois meses, segundo informações

Moradores reclamam da falta de iluminação pública no bairro da Cabanagem
O conjunto Carneirinho está com um poste sem sistema de iluminação desde outubro deste ano

Entre as preocupações, o medo de assaltos aflige os moradores, já que a escuridão colabora na prática de delitos e maior movimento de criminosos, segundo Rafael. "Essa situação tem afastado os frequentadores dos comércios e os fiéis da igreja. O que mais intriga é o não atendimento das solicitações pelos meios que o órgão responsável disponibiliza", contou o morador.

Em nota, a Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) informou que, recentemente, toda a extensão da Avenida Mangueirão, desde a Centenário até a Augusto Montenegro, passou pelo processo de modernização de iluminação pública, trazendo mais visibilidade para moradores, pedestres e motoristas, além de mais segurança. O órgão também informou sobre o canais de atendimento para solicitações dos serviços de iluminação pública, pelo telefone: 0800 042 0971, portal e aplicativo de celular.

O órgão municipal acrescenta que as solicitações também podem ser feitas na sede do órgão municipal de urbanismo, localizada na avenida Governador José Malcher, nº 1.622, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem de O Liberal)

Eu Repórter