MENU

BUSCA

Trechos da via única para o centro de Tailândia estão intrafegáveis, diz denunciante

Segundo informações, o problema ocorre há três meses

Vitória Reimão, com a colaboração do leitor Eudis Oliveira

A situação da travessa Porto de Moz, localizada no município de Tailândia, nordeste paraense, está causando transtornos aos condutores e pedestres da região. Motoristas reclamam que a entrada para o bairro Jardim Liberdade está intrafegável e que ocorrem acidentes diários por conta da grande quantidade de lama e buracos.

Os condutores reclamam que os trechos da via estão em más condições desde dezembro do ano passado. Devido ao período chuvoso, mais buracos aparecem, além de poças de água e lamas nas estradas, sendo que o lamaçal é o principal fator de transtornos. 


O denunciante Eudis Oliveira questionou o motivo da rua não receber manutenção, já que a travessa é principal e a única via para ir ao centro da cidade. "Todos os dias você recebe a notícia de que pessoas estão caindo nessa via, principalmente os motociclistas", contou. "Por aqui é um descaso. Se a população não reclamar e abrir a boca pra falar sobre os problemas nessa região, caímos no esquecimento. Você já imaginou uma mãe de família vindo cedo por essa via, para levar seus filhos para vacinar, indo a pé e se metendo nessas poças de lama?", indagou Eudis.

VEJA MAIS: 

Moradores temem acidentes por conta de buraco em pista do Conjunto Catalina
Buraco abriu há pelo menos um mês e está aumentando cada vez mais

Em Outeiro, moradores enfrentam dificuldades por falta de pavimentação asfáltica na Rua do Desvio
Os denunciantes afirmam que além de não ser asfaltada, a área também não possui redes de esgoto

Ananindeua: Comunidade Santa Helena sofre com os constantes alagamentos
Segundo as denúncias, local possui moradias há cerca de 25 anos mas, até hoje, não recebeu pavimentação e saneamento básico

Os moradores da região alegam que ainda não houve manutenção nos trechos mais críticos. "Me sinto muito prejudicado, pois tenho que levar meu filho todos os dias para a creche e ainda tenho que passar por uma situação dessa", pontuou o denunciante.

Em nota, a Prefeitura de Tailândia, por meio da Secretaria de Obras, comunicou que, mesmo sob as fortes chuvas na região nos últimos meses, vem mantendo os serviços de manutenção, conservação e limpeza das ruas e dos espaços públicos, além do trabalho na zona urbana e rural, com a manutenção de pontes e vicinais.

"Com relação à travessa Porto de Moz, conhecida como Vicinal do Cemitério, que dá acesso ao bairro Jardim Liberdade, a limpeza da área é feita com frequência e para que o trabalho avance, esperamos as chuvas diminuírem para o desenvolvimento de obras e ações que beneficiem os moradores do bairro", informou a Prefeitura.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem de O Liberal)

Eu Repórter