Ruas escuras por falta de iluminação pública são registradas no bairro da Sacramenta, em Belém
O local está há pelo menos dois meses sem energia em dois postes, o que facilita acidentes e ações de criminosos na área
A passagem Santa Maria, entre o canal São Joaquim e a passagem Teodoro Palmeiras, localizada no bairro da Sacramenta, em Belém, está sem iluminação pública em dois postes de energia o que resulta em uma rua escura e de difícil acesso.
Moradores da área alertam que a passagem passou a ser um local inseguro, pois, o "breu" que toma conta de um trecho da rua facilita ações de criminosos no bairro, além de também contribuir para acidentes como quedas e tropeços, pois a Santa Maria apresenta buracos e graves elevações.
VEJA MAIS
Um denunciante que não quer ser identificado, conta que mudou-se para a passagem há pelo menos dois meses e que durante todo esse tempo nunca viu qualquer medida sendo feita mediante o caso, sendo esta uma situação complicada para quem mora na área. "É um risco para idosos que andam no escuro, podendo cair nos buracos, ainda aumenta o risco para todos que passam por essa via, já que o risco de assalto aumenta cada vez mais com essa escuridão aqui", diz.
Ele também relata que o trecho mencionado só é iluminado quando uma igreja do local, a Monte das Oliveiras - Assembleia de Deus, funciona, realizando a iluminação da área com lâmpadas do prórpio espaço para tentar amenizar a situação ao menos nos dias de programação.
A Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) informou que uma equipe vai ser encaminhada ao local, para avaliar a situação. O órgão também acrescentou que disponibiliza um canal de atendimento para solicitações dos serviços de iluminação pública, por meio do número 0800 042 0971.
"Para facilitar ainda mais as solicitações referentes à iluminação pública dos bairros e distritos de Belém, a Prefeitura de Belém, por meio da Seurb, lançou mais um canal de comunicação para a população. Agora, o atendimento também poderá ser realizado por meio de um portal e aplicativo de celular. As solicitações também podem ser feitas na sede do órgão municipal de Urbanismo, localizada na avenida Governador José Malcher, nº 1.622, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h", comunicou a Seurb.
O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Thais Belém
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA