Ruas do bairro de Águas Lindas estão com baixa iluminação pública
Desde de abril, a Rua Belém e a Av. Amazonas estão escuras e apresentam grandes riscos de assalto
Moradores do bairro Águas Lindas, localizado em Ananindeua, reclamam da falta de iluminação pública na avenida Amazonas e na Rua Belém. A denunciante Andrea Silva, moradora da região, contou para a equipe do Eu Repórter que o problema é recorrente desde abril e que já houve mobilizações para que o caso fosse solucionado.
"Liguei para a Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (Sesan) que seria o órgão responsável e meu vizinho foi lá pessoalmente até o departamento. A resposta que deram foi que a secretaria já tem solicitação de troca de lâmpadas queimadas desde janeiro", disse Andrea.
VEJA MAIS
Mesmo com as ruas apresentando falta de iluminação, ainda estão ocorrendo cobranças indevidas aos moradores da região, segundo Silva. "Cobram mensalmente, mesmo as ruas estando escuras. A situação é que ocorre débitos na nossa conta de energia e pagamos por um serviço que não funciona. No caso, eu já paguei em questão o valor de R$ 180,30 nesses últimos 5 meses", afirmou a moradora.
Andrea também afirmou que conseguiu entrar em contato direto com a Sesan. Neste contato, a administração do local garantiu que iria resolver a situação com o prazo de até 15 dias úteis, a partir do dia 20 de maio, mas não houve nenhuma solução para o problema até agora. "Houve até a criação de um número de protocolo, mas até agora não vieram consertar a lâmpada queimada", acrescentou.
Por conta da baixa iluminação, os casos de assaltos aumentaram. "Minha filha já foi assaltada, levaram a mochila dela com tudo que tinha dentro. Nesse mesmo momento, levaram as compras de um casal que estava vindo do shopping", contou.
A equipe do Eu Repórter entrou em contato com a Sesan para pedir os devidos esclarecimentos sobre a situação dos moradores de Águas Lindas. Até o momento, o órgão não respondeu.
O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site https://eureporter.grupoliberal.com/ ou enviar para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Eduardo Laviano
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA