MENU

BUSCA

Rua obstruída prejudica o tráfego de pedestres em Parauapebas

Ao menos dez famílias estão com dificuldades de ter acesso à rua devido bloqueios causados por moradores e comerciantes

Carolina Mota

Ao menos dez famílias que residem na rua Tirió, localizada no bairro do Parque dos Carajás 2, em Parauapebas, enfrentam dificuldades de tráfego na área por conta de buracos na via.  Em denúncias feitas à equipe do Eu Repórter, os moradores afirmam que rua está sem asfalto há pelo menos dez anos. Com o tempo, a pavimentação foi se deteriorando e as falhas começaram a aparecer. Ainda nas mesmas denúncias, comerciantes com estabelecimentos na entrada da rua passaram a ocupar as extremidades da via com objetos de uso próprio, como outdoors e maquinários.

VEJA MAIS

Em Icoaraci, denunciantes afirmam que estrada da Maracacuera está intrafegável
O pedido dos moradores é para que Prefeitura realize um trabalho de pavimentação na área


Mosqueiro tem rua intrafegável, afirmam denúncias
Falta de saneamento básico e pavimentação asfáltica afeta a vida dos moradores


 

Um dos moradores da área, de forma anônima, conta que a situação prejudica o tráfego de veículos de quatro rodas e que isso tem afetado a coleta de lixo, a entrada de carros de aplicativo e entrega de mercadorias. "Só entra moto aqui. Então os serviços só são feitos na entrada da rua, deixando o pessoal de trás com todos esses problemas", diz.

Ainda com base no relato anônimo, representantes de algumas das famílias do local solicitaram aos comerciantes a retirada dos materiais da entrada da rua. A solicitação não foi atendida. "Eles se negaram e agora passaram a ignorar os nossos pedidos", conta. Esse tipo de cenário, que moradores da área caracterizam como abandono por parte da Prefeitura de Parauapebas, tem levado "pessoas de fora da comunidade" a tentar posse de espaços públicos, como a rua citada.

A Redação Integrada do Grupo Liberal Solicitou nota para a Prefeitura Municipal de Parauapebas e aguarda retorno.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem de O Liberal)

Eu Repórter