MENU

BUSCA

Ramal do Genipaúba, no Acará, está tomado por lama

Denunciantes afirmam que o local fica intransitável em períodos chuvosos

Carolina Mota

Moradores do Ramal do Genipaúba, localizado no km 24 do município de Acará, reclamam do lamaçal que é formado na área em períodos chuvosos. Segundo relato de um denunciante em anonimato, é comum que carros fiquem atolados nas vias de acesso às comunidades.

Os problemas seriam causados pela falta de serviços de saneamento básico e pavimentação. Por ainda serem feitas de barro, argila e outros materiais naturais, as ruas são impactadas pelo fluxo de veículos, facilitando a abertura de buracos largos, que acumulam água da chuva, deixando os ramais cheios de lama.

Em imagens cedidas à equipe do Eu Repórter, um rapaz registra a rua repleta de buracos e pontos de alagamento, afirmando que as famílias que vivem no local precisam de uma área digna para transitar: "Aqui não mora caranguejo, aqui mora gente!".

VEJA MAIS

Odor e lama causam transtornos aos moradores da rua Armando Mendonça, em Icoaraci
Serviços feitos pela prefeitura na última sexta-feira (24) teriam deixado a rua em péssimo estado, segundo denúncias


Moradores da ilha de Mosqueiro denunciam lama, mato e cobras
Falta de saneamento básico e o descaso por parte do poder público contribuem para a problemática

Um morador de local, que optou por não se identificar, conta que, em um episódio recente, um ônibus escolar que transportava alunos de uma escola das proximidades atolou e passou dois dias preso nos buracos até ser retirado do local. Ele conta que foi necessário o auxílio de um caminhão-guincho, que quase ficou atolado também.

A maioria das pessoas só consegue se deslocar por meio de motos e carros, já que a comunidade é distante de mercado, escolas, feiras e outros comércios essenciais. "A gente precisa levar as nossas crianças para a escola, precisa sair para comprar comida, materiais de higiene, então a gente sai de casa por isso. Não é pra ficar passeando, não", alega.

Segundo os moradores, órgãos fizeram uma visita ao local para identificar os problemas e tomar as medidas cabíveis, porém, os trabalhos só seriam realizados no verão. "Todo ano tem verão e nada é feito. Aí chega o período chuvoso, eles dizem que não dá pra trabalhar, então fica difícil!", desabafa.

A Redação do Grupo Liberal procurou a Prefeitura do Município de Acará para obter respostas e aguarda um posicionamento.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem de O Liberal)

Eu Repórter