MENU

BUSCA

Por falta de parada, usuários de ônibus aguardam coletivos sob sol e chuva, na Marquês

Denunciantes contam que esperavam o transporte debaixo de três árvores que havia no local, mas que foram podadas recentemente

Carolina Mota

Usuários de transporte coletivo denunciam à equipe do Eu Repórter a falta de parada de ônibus e estrutura adequada para que os passageiros esperem os coletivos na avenida Marquês de Herval, entre as travessas Mauriti e Mariz e Barros, no bairro da Pedreira, em Belém. As pessoas aguardavam embaixo de três árvores que foram podadas no último sábado (15).


Pelos relatos, há tempos, havia um ponto de ônibus de ferro que foi retirada do local. No último sábado (15), um morador, que opta por não se identificar, se deparou com a ausência das três árvores que amenizavam a situação e contou que as pessoas, agora, sentem dificuldades em aguardar ônibus. "A gente espera no sol ou na chuva e, às vezes, por horas", relata.

VEJA MAIS

Parada de ônibus na Augusto Montenegro está sem cobertura e passageiro reclama de transtornos
Desde novembro de 2022 que a parada está sem cobertura, segundo denúncias

Parada de ônibus está sem cobertura no bairro do Reduto
O local não recebe manutenção há mais de três meses

Usuários de transporte público denunciam parada de ônibus com indícios de contaminação em Belém
O local apresenta entulho, lixo espalhado e um vazamento de água há cerca de um mês

O denunciante diz que tomou conhecimento de podas realizadas pela Prefeitura de Belém, mas suspeita que essa prática pode ter sido feita pelo proprietário do terreno em frente a parada. "Tenho quase certeza de que foi ele quem tirou as árvores porque elas sumiram da noite para o dia", diz.

As pessoas que dependem do transporte público relatam que não possuem outras opções mais próximas para aguardar os ônibus. "Muitas mães com crianças ficam lá, embaixo do sol, muitos idosos também. E quando chove a situação piora porque não tem para onde correr", conta.

Em nota, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) nega que tenha solicitado a retirada de abrigo no ponto de ônibus da avenida Marquês de Herval, entre as travessas Mauriti e Estrella, e informou que irá enviar uma equipe técnica para que possam avaliar a situação.

A Redação Integrada do Grupo Liberal procurou o proprietário do terreno e aguarda retorno.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Carolina Mota, estagiária sob supervisãoCamila Moreira, chefia de reportagem)

Eu Repórter