MENU

BUSCA

Ônibus cai em buraco na avenida 3 Corações, em Ananindeua, e assusta usuários

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos informou, por nota, que vai verificar as condições do bueiro e providenciar os reparos

Vitória Reimão

Na manhã desta segunda-feira (22), usuários de ônibus da linha Cidade Nova 8 passaram por transtornos durante o trajeto na saída da travessa 8B, após o veículo cair em um buraco, que fica na esquina da travessa com a avenida 3 Corações, próximo a um posto de gasolina, no bairro do Coqueiro, em Ananindeua.

A situação causou susto aos passageiros do transporte, que precisaram sair do veículo e aguardar o motorista retirar o ônibus do buraco. "Foi um susto muito grande, porque o ônibus estava lotado. Como era uma segunda de manhã, todos estavam indo para seus compromissos. Para o motorista tirar o ônibus do buraco, ele teve que pedir para os passageiros que estavam em pé descerem do veículo", disse uma passageira que estava no local e preferiu não se identificar.

Os ônibus da linha estão com rota alterada e trafegando pela travessa 8B por conta de obras da Prefeitura de Ananindeua, que interditaram algumas ruas do conjunto Cidade Nova. Porém, condutores e passageiros de ônibus reclamam da falta de agentes de trânsito para organizar e sinalizar o tráfego, principalmente por conta do buraco que ainda não recebeu manutenção. 

VEJA MAIS:

Buracos na pista causam acidentes e prejuízos aos moradores do bairro do Coqueiro
Segundo denunciantes, os buracos estão no local há pelo menos oito meses

Buraco em ciclofaixa causa acidente com ciclista na Almirante Barroso
De acordo com denúncias, o buraco está sem sinalização há anos no local

Buraco causa acidentes no bairro do 40 horas, em Ananindeua
Moradores alegam que o problema ocorre há mais de um ano no local

"Esse buraco aberto na verdade é um bueiro que está há bastante tempo assim. Há relatos de que outros veículos já caíram e nada foi feito para tampar. É humilhante, pois nós esperamos que a obra traga benefícios pra gente, porém, no momento há transtornos e não tem alguém pra ajudar a organizar o trânsito, engarrafa tudo por ali e ainda tem esse bueiro aberto, que pega qualquer motorista desatento de surpresa", desabafou a denunciante.

Sobre os desvios e mudanças no trânsito devido uma obra no local, a Semutran informou, por meio de nota, que “orientou, na última semana, motoristas e moradores, inclusive divulgando amplamente na imprensa por meio do site de notícias da Prefeitura de Ananindeua". Já a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos disse que, “nesta terça-feira (23), realizará vistoria no local para verificar as condições do bueiro e providenciar os reparos”

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belém (Setransbel) informou que ocorrências deste tipo são frequentes, causando danos aos ônibus e prejuízos constantes, além de atrasos nas viagens e a retirada de veículos da operação para a realização dos reparos necessários. "Vale destacar que a frota de ônibus de Belém e região metropolitana, circula em média 250.000 (duzentos e cinquenta mil) quilômetros diariamente", disse. 

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(*Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem de O Liberal)

 

Eu Repórter