Moradores relatam falta de segurança ao redor da Praça Santuário de Nazaré
Segundo informações, todos os dias ocorrem assaltos em frente à Basílica e na própria praça
Moradores dos arredores da Praça Santuário de Nazaré reclamam da falta de segurança e dos constantes assaltos que ocorrem no local.
Segundo informações anônimas que foram encaminhadas para a equipe do Eu Repórter, todos os dias acontecem vários assaltos em frente à Basílica e na Praça Santuário, antigo CAN. "Moro ao lado do estacionamento da Basílica, em frente ao CAN. Eu e os moradores da área ficamos com medo de sair, pois estamos tendo assaltos recorrentes, principalmente no horário entre 12h às 15h", contou o anônimo.
VEJA MAIS:
De acordo com a denúncia, várias pessoas relatam a falta de segurança e fiscalização na área. Moradores dizem que a praça está abandonada por não ter nenhum agente público para dar segurança aos que transitam por ali. Além disso, eles também informam que a praça virou ponto para venda de drogas.
"Temos um posto da polícia municipal ao lado, mas eles não fazem nada. Me sinto impotente e com medo, nós já denunciamos essa situação várias vezes e sempre é o mesmo problema", pontuou a denunciante.
Em nota, a Polícia Militar informou que viaturas do 2° Batalhão realizam ações de policiamento ostensivo, diuturnamente, no entorno da Praça Santuário de Nazaré para prevenir roubos e outros crimes.
"Além disso, equipes de motopatrulhamento do 28° Batalhão (Batalhão Águia) e Comando de Missões Especiais (CME) reforçam ainda mais a segurança na área", disse a Polícia Militar.
A Guarda Municipal de Belém (GMB) também informou, em nota, que a Praça Santuário conta com um posto fixo, que funciona 24h, com dois guardas por turno. Além disso, são realizadas rondas no local e no entorno.
"A GMB informa que vai intensificar o patrulhamento no local. A população pode colaborar denunciando, pelo telefone 190", comunicou o órgão.
O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
(*Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Mariana Azevedo)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA