Moradores organizam força-tarefa para tapar buracos na rua das Mangueiras, em Outeiro
A situação se estende há vários anos e denunciantes se sentem prejudicados por conta das péssimas condições da via
Moradores da Avenida das Mangueiras, do bairro de São João do Outeiro, em Belém, realizaram uma força-tarefa para tapar os buracos existentes na rua. De acordo com as denúncias, tal situação perdura há anos e nunca teve atenção dos órgãos competentes.
Moradores relatam que a rua nunca recebeu o serviço de pavimentação asfáltica, nem de saneamento básico, apresentando uma estrutura constituída por barro, o que facilita a abertura de buracos em quase toda a extensão da via.
Com isso, moradores precisam recorrer a uma força-tarefa conjunta para fazer manutenções constantes na passagem, como aterrar os buracos, para que consigam trafegar pela área sem grandes preocupações.
VEJA MAIS
Os buracos, largos e com certa profundidade, dificultam o acesso de veículos maiores, levando os moradores a ficarem sem serviços básicos e essenciais, como coleta regular de lixo, já que o caminhão não entra no local, ou carros de aplicativo, pois os mesmos optam por recusar corridas quando precisam entrar na rua, assim como viaturas policiais, ambulâncias e outros.
Os carros que trafegam pelo local são de moradores da rua, que relatam prejuízos nos automóveis, já que é bastante comum os veículos caírem em buracos e ficarem atolados.
Já os pedestres contam que é quase impossível trafegar a pé, pois os buracos ocupam boa parte da via, sobrando poucas opções de passagem. Um denunciante que não quis se identificar, conta que eles precisam andar "no meio da lama", o que gera transtornos em quem vive no local. "A gente não tem por onde andar, então vai no meio da lama mesmo", diz.
Todo o cenário descrito na reportagem foi repassado pelos moradores aos órgãos competentes responsáveis pelos serviços citados, porém, os pedidos nunca foram atendidos. Os reclamantes contam que para as administrações, a rua das Mangueiras aparece como asfaltada, o que está bem longe da realidade apresentada pelos moradores.
A redação integrada do Grupo Liberal solicitou um posicionamento para a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) e para a Administração Regional de Outeiro (AROUT) e aguarda retorno.
O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Mariana Azevedo
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA