Moradores alegam que a passagem Fé em Deus foi excluída das obras de manutenção, em Ananindeua
Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (Sesan) informou que serviços serão realizados na área e que a primeira etapa já foi concluída
Moradores da passagem Fé em Deus, localizada no Icuí-Laranjeiras, entre a rua Rodrigues Alves e rua Grajaú, em Ananindeua, reclamam da paralisação nas obras de manutenção na área, afetando a via. Segundo informações, os serviços são de saneamento básico e seriam de grande importância para o local, que não recebe manutenção há 25 anos.
De acordo com o morador Diego da Silva, por causa da falta de pavimentação, a rua fica intrafegável em períodos de chuva. No trecho final da passagem Fé em Deus, residentes reclamam que a vazão da água afeta diretamente as casas que apresentam nível mais baixo em relação à rua.
"Quando chove, a minha casa fica alagada. Na entrada tem batente, mas mesmo assim a água invade a minha casa. Eles começaram a obra no ano passado e nem chegaram a finalizar, agora estamos obtendo transtornos na nossa rua", disse Diego.
VEJA MAIS:
As ruas transversais já estão asfaltadas. Após concluírem as obras em outras vias, foi prometido que seriam terminadas as manutenções na região. Mas, até o momento, nenhuma medida foi feita na passagem.
"Há um local que já foi aterrado e foi passada a máquina. Não demorou muito, o material foi todo para o esgoto e está aparecendo buracos novamente. Eles só fazem jogar o aterro, passa a máquina e jogam um conjunto de terras, mas, quando começa a chover, tudo é levado, não dura por aqui. É só desperdício da nossa verba", pontuou o denunciante.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (Sesan) comunicou que os serviços não foram paralisados. Segundo o órgão, no momento, as obras seguem em ritmo normal e a equipe está realizando a instalação da rede de drenagem, a qual está sendo feita em ruas adjacentes, que farão a ligação com a Passagem Fé em Deus, que já foi concluída nesta primeira etapa.
"A Sesan reforça que quando os serviços forem finalizados, como as ligações, terraplanagem, meio fio, pavimentação e sinalização, a gestão entregará as ruas com as obras de saneamento básico completa", finalizou.
O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
(Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem de O Liberal)