Mercado Municipal do Bengui está com goteiras, fiação exposta e alagamentos
Feirantes e moradores da região denunciam que o local não recebe manutenção há cerca de 20 anos
Consumidores e feirantes do Mercado Municipal do Bengui, na rua Betânia, em Belém, denunciam que o local não recebe reformas há cerca de 20 anos e estão apenas nas promessas de melhorias para a área comercial. Goteiras, fiação exposta, falta de coleta de lixo e alagamentos são alguns dos problemas de infraestrutura que o espaço apresenta atualmente, como apontam as denúncias recebidas pelo Eu Repórter.
Na manhã desta segunda-feira (3), após uma chuva rápida, a entrada do portão central do mercado ficou alagada e atrapalhou o serviço dos feirantes e a passagem de pedestres no local. "Isso aconteceu com o mínimo de chuva agora pela manhã. Sempre acontecem esses transtornos e quando é bem forte a chuva, a água invade o mercado", contou o auxiliar administrativo Rafael Nascimento, que é morador da região.
VEJA MAIS:
"Inclusive, já foram prometidas reformas do mercado para sanar esses e outros problemas, mas nada aconteceu. Sou consumidor, moro próximo e sempre estou indo fazer compras, porém precisamos conviver com esses problemas diários", pontuou Rafael.
Rafael ainda cita que mora na região há mais de 30 anos e que nunca viu o mercado ser reformado. "Me sinto indignado, pois a Feira do Bengui é uma das mais antigas e populares de Belém, e seu mercado está nesse estado. Só é lembrado em tempo de campanha eleitoral", desabafou.
Em nota, a Secretaria Municipal de Economia (Secon) informou que, ainda em 2022, realizou levantamento das condições de infraestrutura do Mercado Municipal do Benguí, onde, segundo o comunicado, "foi constatado que, realmente, há necessidade de reforma no local".
"A Prefeitura de Belém também assinou, junto ao Governo do Estado, protocolo para a reforma e revitalização de 17 Feiras e Mercados municipais de Belém. Dentre eles, o Mercado do Benguí", disse o texto.
O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
(Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem de O Liberal)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA