Mercado Municipal do Bengui está com goteiras, fiação exposta e alagamentos

Feirantes e moradores da região denunciam que o local não recebe manutenção há cerca de 20 anos

Vitória Reimão
fonte

Consumidores e feirantes do Mercado Municipal do Bengui, na rua Betânia, em Belém, denunciam que o local não recebe reformas há cerca de 20 anos e estão apenas nas promessas de melhorias para a área comercial. Goteiras, fiação exposta, falta de coleta de lixo e alagamentos são alguns dos problemas de infraestrutura que o espaço apresenta atualmente, como apontam as denúncias recebidas pelo Eu Repórter.

Na manhã desta segunda-feira (3), após uma chuva rápida, a entrada do portão central do mercado ficou alagada e atrapalhou o serviço dos feirantes e a passagem de pedestres no local. "Isso aconteceu com o mínimo de chuva agora pela manhã. Sempre acontecem esses transtornos e quando é bem forte a chuva, a água invade o mercado", contou o auxiliar administrativo Rafael Nascimento, que é morador da região. 

VEJA MAIS: 

image Alagamentos afetam moradores do bairro do Bengui
Situação ocorre há mais de dez anos e denunciantes contam que as enchentes ocorrem com frequência no bairro

image Acúmulo de entulho já virou problema recorrente, segundo moradores do Bengui
Mesmo que o caminhão da Prefeitura de Belém recolha o lixo, as pessoas continuam despejando objetos no local

image Moradores do Benguí reclamam de rua alagada com água contaminada
Alagamentos são constantes na área, afirmam denunciantes

"Inclusive, já foram prometidas reformas do mercado para sanar esses e outros problemas, mas nada aconteceu. Sou consumidor, moro próximo e sempre estou indo fazer compras, porém precisamos conviver com esses problemas diários", pontuou Rafael.

Rafael ainda cita que mora na região há mais de 30 anos e que nunca viu o mercado ser reformado. "Me sinto indignado, pois a Feira do Bengui é uma das mais antigas e populares de Belém, e seu mercado está nesse estado. Só é lembrado em tempo de campanha eleitoral", desabafou. 

Em nota, a Secretaria Municipal de Economia (Secon) informou que, ainda em 2022, realizou levantamento das condições de infraestrutura do Mercado Municipal do Benguí, onde, segundo o comunicado, "foi constatado que, realmente, há necessidade de reforma no local".

"A Prefeitura de Belém também assinou, junto ao Governo do Estado, protocolo para a reforma e revitalização de 17 Feiras e Mercados municipais de Belém. Dentre eles, o Mercado do Benguí", disse o texto.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem de O Liberal)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER