Médicos da Upa reclamam de atrasos no pagamento dos salários

Os profissionais da saúde afirmam que estão desde o mês agosto sem receber remuneração

Mariana Azevedo
fonte

Desde o dia 27 do mês passado, médicos das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) dos bairros do Jurunas e Marambaia estão em greve, pois, de acordo com denúncias, os profissionais estão sem receber salário desde o mês de agosto. Apesar disso, os médicos continuam realizando atendimentos nos pacientes mais graves. 

"Nosso pagamento está sempre em atraso. Os meses de junho e julho foram pagos em setembro", disse uma médica que não quis ter seu nome divulgado. 

A greve já dura seis dias e até o momento os profissionais ainda não tiveram nenhuma previsão de quando seriam remunerados. Os médicos continuam seguindo a escala, porém,  pacientes menos graves são encaminhados para outros locais.

A denunciante informou que a Secretaria Municipal de Saúde, é responsável por repassar os valores para a  empresa terceirizada, Gestão Médica Especializada (GME) que fica encarregada de fazer o pagamento dos profissionais. Ao entrar em contato com a GME, foi informada de que a Sesma não havia feito o repasse das remunerações. 

Em nota, o Conselho Regional de Medicina do Estado do Pará, informou que notificou a Sesma sobre a demora no pagamento do salário dos profissionais.

" A Secretaria Municipal de Saúde foi notificada acerca dos documentos recebidos neste Regional que tratavam de falta de condições de trabalho e retenção de pagamento dos profissionais nas UPAs da Marambaia e Jurunas, bem como realizou as devidas fiscalizações nas referidas insitituições, adotando, deste modo, todas as medidas legais cabíveis e dentro das atribuições deste Órgão. Ressaltamos, ainda, que a documentação já foi encaminhada às autoridades competentes para a adoção das diligências que se fizerem necessárias", disse o comunicado.

A equipe do Eu Repórter solicitou um posicionamento da Secretaria Municipal de Saúde e da empresa terceirizada Gestão Médica Hospitalar e aguarda retorno.

 

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER