Lixo e estacionamento irregular de caminhões atrapalham fluxo na Estrela, em Belém

Além da grande quantidade de entulho, há veículos parados na via, afirmam denúncias

Vitória Reimão
fonte

A equipe do Eu Repórter recebeu denúncias de descarte irregular de lixo e problemas com o trânsito na travessa Mariz e Barros, entre a rua Antônio Everdosa e a avenida Pedro Miranda, no bairro da Pedreira, em Belém. Segundo informações, há uma grande quantidade de lixo na calçada, atrapalhando veículos e pedestres que transitam na área. O local também é conhecido pelo trânsito caótico causado, entre outros problemas, por caminhões que ficam parados no meio da via.

"Desde segunda-feira (6), tem esses lixos na travessa e nada da Prefeitura manda limpar o local. Sempre tem esses entulhos nesta área, dificultando a passagem de pedestres, cadeirantes e pessoas com necessidades especiais", contou a denúncia anônima.

O problema segue sem solução e há um ano causa transtornos aos pedestres e moradores. De acordo com as denúncias, os lixos são jogados por empresas do entorno e a área virou um ponto corriqueiro para descarte de entulhos. As denúncias acrescentaram que os moradores alertam para que seja feita a limpeza na área, entretanto, a Prefeitura demora a realizar o serviço.

VEJA MAIS: 

image Moradores alegam que a passagem Fé em Deus foi excluída das obras de manutenção, em Ananindeua
Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (Sesan) informou que serviços serão realizados na área e que a primeira etapa já foi concluída


image Praça na rua da Marinha, na Marambaia, está irreconhecível com o mato alto, diz denúncia
Segundo informações, o local não recebe limpeza há cerca de cinco meses

"Outra coisa constante é o engarrafamento que se forma na rua, são muitos os caminhões e carretas que ficam estacionadas no meio da via pública. Nós acreditamos que seja por conta de dois supermercados que tem nesse perímetro", acrescentou o denunciante. A falta de fiscalização na via atrapalha o fluxo de carros e pedestres, de acordo com as informações anônimas.

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) informou, em nota, que mantém a fiscalização regular com agentes de trânsito em rondas, com viaturas e motocicletas, para coibir o estacionamento e a parada de veículos em local proibido, com o apoio do guincho. “Inclusive nos locais em questão, mantém equipes de fiscalização nos horários de pico, que é o de entrada e saída das escolas, para coibir a prática”, diz o comunicado. 

A Redação Integrada do Grupo Liberal solicitou um pedido de nota a Secretaria Municipal de Saneamento de Belém (Sesan) e aguarda retorno do órgão.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem de O Liberal)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER