Moradores denunciam lixão irregular no Império Amazônico

Sesan informou que a população pode solicitar a retirada de materiais por meio do número (91) 98499-0059 / Whatsapp

Carolina Mota
fonte

Um lixão irregular está causando problemas aos moradores do bairro do Souza, em Belém. Segundo eles, o lixão fica próximo à entrada do Residencial Jardim Monte Castelo, obstruindo parte da passagem.

De acordo com denúncias, a retirada de lixo no local é feita mensalmente, mas o longo período entre as coletas faz com que os materiais fiquem acumulados no local.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informou que será feita a retirada do entulho no local citado e que a prefeitura disponibiliza o Zap-Entulho, serviço gratuito que pode ser solicitado por meio do Whatsapp (91) 98499-0059.

VEJA MAIS

image Moradores reclamam de descarte de lixo irregular na praça do Cordeiro de Farias, em Belém
Segundo denúncias, a praça está do início ao fim com pontos de lixão


image Lixos e entulhos causam transtornos aos moradores de Mosqueiro
Ponto de descarte da avenida Beira Mar está com lixo acumulado há seis meses


image PM box e quadra de esportes estão abandonados há mais de 10 anos em Icoaraci, segundo denúncias
De acordo com moradores, locais servem de ponto para consumo de drogas e descarte de lixo irregular

Ainda segundo relatos, não há um local específico para o descarte dos materias. Os próprios moradores do Monte Castelo e do Império Amazônico fizeram uma força-tarefa para colocar tambores e contêineres a fim de amenizar a bagunça no local, o que não normalizou devido a grande quantidade de lixo.

Um morador do conjunto que optou por não de identificar, disse que o lixo doméstico de boa parte do Império Amazônico, do Monte Castelo e de áreas próximas é descartado no local devido o carro da coleta não entrar nas ruas por serem estreitas. Além disso, trabalhadores autônomos de coleta de materiais adotaram o local para descartar entulho, como colchões, móveis, podas de árvore, deixando o local sujo, bagunçado e com forte odor.

"Uma vez por mês é feita a coleta do lixo que fica nesse espaço, mas se for olhar, tá sempre sujo. Entendo que moradores tem culpa mas a prefeitura também tem", contou.

Passageiros relatam a dificuldade de trafegar na área pois há dias em que o lixo ocupa uma parte considerável da calçada.

"Tem dias em que há tanto lixo que fica impossível de andar ali. Pra sair do conjunto é um transtorno diário", disse.

O descarte irregular de lixo é visto como crime ambiental, além de ser um risco para a saúde pública da área.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Mariana Azevedo)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER