Feirantes de Ananindeua reclamam de atraso em auxílio financeiro; prefeitura nega
O auxílio é direcionado para revitalização de boxes da Feira do Francisquinho
A feira do Francisquinho, localizada no bairro Jaderlândia, em Ananindeua, possui 166 boxes e está passando por reformas. Segundo informações anônimas encaminhadas para a equipe do Eu Repórter, feirantes do local foram chamados para receber um auxílio financeiro, com a proposta de investir na estruturação interna e funcionamento dos boxes. Entretanto, nenhum dos feirantes recebeu o auxílio. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) do município nega que haja atraso na entrega do auxílio.
Segundo a denúncia, entre os dias 31 de agosto até o dia primeiro de setembro, os feirantes foram chamados pela Sedec, sem saber exatamente o motivo.
"Nós fomos lá e não sabíamos exatamente o que era. A gente achava, na verdade, que já iriam entregar o dinheiro para gente. Nós levamos toda a nossa documentação, nós assinamos os termos para receber o dinheiro e todos assinaram, já que são 166 boxes", disse a denúncia.
O local havia sofrido depredação, junto com o furto de toda fiação elétrica e retirada de pias. O auxílio iria contribuir para a revitalização dos boxes.
"A feira já existe acredito que há uns dois anos. Esse auxílio seria para colocar portas e janelas, já que o ambiente estava sem nada e o dinheiro é para todo o material de coisas que precisamos para feira", informou a denúncia.
"Nós percebemos que os papeis, todos, já eram recibos, como se a gente já tivesse recebido o dinheiro, porém, não deram nenhuma posição de quando iria cair esse dinheiro para gente. Já vai completar um mês e esse dinheiro ainda não está em nossas mãos, pois é dado como recebido", contou a denúncia anônima.
"Não sei se iremos mais receber a quantia que nos foi prometido, é quase impossível de receber depois. Houve a informação de que iremos receber dentro de 30 dias, porém foram de pessoas de fora do órgão que nos atendeu no dia da assinatura dos termos, no qual foi a Sedec".
Em nota, a Sedec informou que para realizar o pagamento do auxílio aos Feirantes da Feira do Francisquinho, foram feitos diversos trabalhos divididos em etapas: entrega de documentação dos 166 feirantes, triagem, autorização para liberar o benefício, o que leva tempo para serem concluídos.
O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
(Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Eduardo Laviano)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA