Falta de limpeza nas tubulações causa transtornos na passagem das Flores, no Telégrafo
Moradores alegam que as tubulações não recebem limpeza há 10 anos
Moradores da passagem das Flores, localizada no bairro do Telégrafo, entre avenida Pedro Álvares Cabral e rua Gonçalves Ferreira, reclamam da falta de saneamento e limpeza das tubulações da área. Segundo informações, faz mais de 10 anos que não ocorre a manutenção dos encanamentos.
"A rua nunca recebeu manutenção, só recapeamento de asfalto que foi recente, mas nem precisava. Mas, faz mais de 10 anos que não tem limpeza da tubulação", contou Eliel Souza, morador do local.
VEJA MAIS:
Eliel acrescentou que os bueiros ficam entupidos constantemente e que já ocasionou estragos, como perda de bens materiais e financeiros, além de deixar o local impróprio para a passagem de pedestres.
"Nós tivemos que pagar para desentupir o bueiro. Esse trabalho era da prefeitura. A iniciativa foi entre os vizinhos, pois a prefeitura nunca responde. Eu cheguei a ligar para a Secretaria de Saneamento (Sesan), mas não tive resposta", disse Eliel.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informou que vai enviar uma equipe ao local para verificar a situação relatada e a partir de um diagnóstico técnico, analisar as medidas que podem ser tomadas de acordo com o cronograma da Secretaria.
O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
(Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem de O Liberal)