Estacionamento e suposta venda de veículos causa transtornos em passagens da Cidade Nova 1
Segundo denúncias, o problema ocorre há mais de um mês
Moradores do conjunto Cidade Nova 1 reclamam do estacionamento e venda de veículos de forma irregular nas passarelas da WE 11 e 12, no bairro do Coqueiro, em Ananindeua. Segundo informações, são os próprios residentes que colocam os veículos de forma irregular nas passagens e, devido à venda e também a movimentação de uma oficina para automóveis na passagem, o local fica fechado para os pedestres.
"Depois que as passarelas foram ajeitadas, os moradores das WE 11 e 12 estão colocando carros e outros veículos no meio, e os pedestres e cadeirantes não estão conseguindo passar", disse um morador que não quis ser identificado.
"Por causa desses carros, está ocorrendo muitos assaltos. Bandidos se escondem entre esses carros e estão assaltando direto quem passa pela passarela. Por causa dessas vendas e oficina clandestina, já houve acidentes", expôs o denunciante anônimo.
Segundo informações repassadas na denúncia, uma senhora idosa teria tentado atravessar o local, mas foi impedida por pessoas que seriam responsáveis pelos veículos. Um cadeirante que também tentou passar pelo local sofreu um acidente na área, no qual foi batido pelos carros que fecharam a passarela de forma repentina.
Os moradores alegam que não conseguem mais passar por essas passarelas e que precisam dar a volta para poder chegar em suas casas. O denunciante contou que já ligou e informou o problema para a Prefeitura de Ananindeua, mas, até agora, nenhuma providência foi tomada.
A Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (Sesan) informou, por meio de nota, que o denunciante deve ir ao órgão que fica localizado na Travessa We 17, entre a Sn 03 e a avenida Nonato Sanova, de segunda a sexta feira, das 08h às 14h, para realizar a denúncia no setor do departamento de Postura do município, munido do endereço e do registro fotográfico impresso.
O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
(Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem de O Liberal)