Escola do bairro do Marco está sem merenda escolar; distribuição já foi normalizada, diz Seduc

Problema estaria ocorrendo há quase três meses, dificultando o desempenho dos alunos em sala de aula

Carolina Mota

Estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dom Pedro II, localizada na travessa Lomas Valentinas, no bairro do Marco, em Belém, estariam há três meses sem merenda escolar. Pelos relatos dos denunciantes que entraram em contato com a equipe do Eu Repórter, os próprios funcionários da unidade de ensino estariam comprando alguns itens para suprir a necessidade alimentar dos alunos.

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que a “distribuição da merenda escolar na unidade já foi normalizada” e que os problemas teriam sido por três dias e não meses, como apontou a denúncia.

VEJA MAIS

image Pais e responsáveis denunciam falta de merenda em escola municipal do Tenoné
A escola está há três meses sem o fornecimento de merenda aos alunos; afirmam denúncias

image Prefeitura de Belém investe R$ 0,37 centavos por aluno para merenda escolar, aponta Sintepp; vídeo
De acordo com a entidade, a prefeitura investe, atualmente, R$ 0,37 por aluno para a merenda nas escolas, valor repassado pela União e sem contrapartida do município

Segundo as denúncias, o ano letivo de 2023 começou no início de fevereiro, após duas semanas do início oficial das aulas, quando a merenda já parou de ser fornecida aos alunos. A própria diretora junto com os secretários passaram a comprar bolachas, polpas de frutas e macarrão para que os estudantes, principalmente os mais necessitados, não tivessem o ensino prejudicado devido a fome.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(*Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem de O Liberal)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER