Em Outeiro, condutores trafegam de modo irregular na avenida Paulo Costa

Os problemas causados pela falta de fiscalização e sinalização na via são recorrentes

Vitória Reimão
fonte

A falta de fiscalização, de sinal de trânsito e de faixa de pedestres na avenida Paulo Costa, localizada em Água Boa, no distrito de Outeiro, está causando transtornos para quem trafega na área. Na última quinta-feira (2), uma denunciante flagrou uma pessoa transportando duas crianças em uma moto. Nas imagens, é possível ver que uma delas arrasta o pé no chão durante o percurso, devido ao peso da moto.

Segundo informações, os problemas de falta de fiscalização e sinalização na via são recorrentes há cerca de dois anos. As denúncias afirmam que a avenida Paulo Costa precisa de atenção, porque é a via dá acesso às praias de Outeiro e recebe fluxo grande de veículos.

VEJA MAIS

image Peça de ônibus cai durante percurso no túnel do Entroncamento, em Belém
A situação causou transtornos aos passageiros que tiveram que esperar o próximo transporte da linha dentro do túnel

image Passageiros reclamam da parada de ônibus na Praça Dom Pedro II, em Belém
Usuários do transporte dizem que o local não possui cobertura e está com estrutura precária

A denunciante anônima diz que sempre passa pelo local quando vai buscar os filhos na escola e que são comuns as cenas de imprudência. "Estou morando aqui há um ano e, desde que vim para o distrito, é rotineiro esse tipo de imprudência e irregularidade no trânsito. Não tem nenhum sinal e, de vez em quando, ocorrem acidentes com motocicletas", contou.

"Além de ser um lugar que uso todos os dias para me locomover, há muitas crianças nessa via. Todos os dias, elas precisam atravessar a rua para ir para suas escolas e essas travessia são muito perigosas devido à falta de sinal e faixa de pedestre", pontuou a denunciante anônima.

Em nota, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) informou que irá realizar uma visita técnica para embasar um planejamento da revitalização da sinalização da via. “Em caso de flagrante, ocorre a autuação do veículo. Pela legislação vigente, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o agente só pode autuar mediante flagrante e não pode aplicar multas com base em fotos e vídeos feitos por usuários”, diz o comunicado. “Daí a importância de denunciar à Semob. As autuações por vídeos só podem ser feitas por equipamentos regulamentados pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), como radar e câmeras de videomonitoramento”, informou o órgão.

A reportagem solicitou nota também para Administração Regional de Outeiro (Arout) e aguarda retorno do órgão.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem de O Liberal)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER