Em Icoaraci, denunciantes afirmam que estrada da Maracacuera está intrafegável

O pedido dos moradores é para que Prefeitura realize um trabalho de pavimentação na área

Carolina Mota
fonte

A equipe do Eu Repórter  recebeu denúncias sobre as péssimas condições da estrada do Maracacuera, no Km 5, próximo ao residencial Viver Maracacuera. Segundo os relatos, o local está com o asfalto desgastado, aparecendo o barro do revestimento da pista, além dos buracos em quase toda a sua extensão. O pedido dos moradores é para que Prefeitura realize um trabalho de pavimentação na área.

A via, que garante acesso a alguns lugares de Icoaraci, não possui ciclofaixas e passarelas, levando os ciclistas e pedestres a se arriscarem andando pelo meio dos carros que precisam fazer uso da estrada. De acordo com as informações de um denunciante em anonimato, a rua tem muitos buracos e alguns pioraram por causa das fortes chuvas e pelo peso de veículos de cargas, que trafegam pelo local.

Nas imagens cedidas à reportagem, é possível observar um carro transitando lentamente pela via, a fim de evitar cair nos buracos existentes. "Vez ou outra, cai algum carro, que saem com os pneus furados ou alguma coisa quebrada", diz.

VEJA MAIS

image Comunidade faz 'força-tarefa' para coleta de lixo devido a falta do serviço
Denúncias afirmam que a coleta de lixo é feita apenas uma vez por mês


image Estrada do Maracacuera causa transtornos aos pedestres e moradores de Icoaraci 
A estrada não possui iluminação pública e as calçadas estão tomadas por mato

Ainda com base nos relatos, os empresários da área realizam trabalhos de manutenção da pista, como colocar aterro e pedras nos buracos, a fim de amenizar a situação, pois a condições precária da estrada também afeta o comércio local. A via também está tomada por mato que cobre boa parte da estrada, dificultando ainda mais a circulação.

A Redação Integrada do Grupo Liberal solicitou nota para a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) e aguarda retorno.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem de O Liberal)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER