Descarte irregular de lixo na Cidade Nova 8 causa problemas aos moradores

Em relatos, moradores afirmam que a situação é recorrente no bairro

Vitória Reimão
fonte

No Conjunto Cidade Nova 8, no bairro do Coqueiro, em Ananindeua, moradores denunciam o descarte irregular de lixo, entre as ruas WE 32 e 33, atrás de um supermercado da região.

A equipe do Eu Repórter recebeu denúncias do morador Fabrício Raiol, sobre as estruturas de fundação feitas de concreto e ferro, que foram jogadas pela prefeitura na área em que se encontra o lixão irregular.

"As estruturas eram da antiga parada em frente a um supermercado aqui da cidade nova, a mesma foi substituída e a própria prefeitura descartou os restos da antiga nesse lixão. Essas estruturas nunca foram recolhidas. Infelizmente, a população também não ajuda", contou Fabrício.

VEJA MAIS: 

image Obras da Cosanpa causam falta de água no Curió, afirmam moradores
A Companhia de Saneamento do Pará, informou que a situação será normalizada o mais breve possível


image Ruas da Ilha de Cotijuba estão sem iluminação pública, afirmam moradores
De acordo com as denúncias, os postes possuem lâmpadas queimadas há mais de um mês

De acordo com o denunciante, os blocos de concreto estão há mais de três meses no local, onde a questão do lixo é algo crônico. Apesar de haver a coleta regular durante a semana, as pessoas voltam a jogar lixo na área. 

"É clandestino e faz anos que as pessoas jogam lixo aqui. A prefeitura deixou uma pessoa vigiando para que após a coleta, fosse avisar, mas assim que o vigia vai embora, as pessoas jogam lixo novamente", disse Fabrício.

Em nota, a Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), ressaltou que a coleta dos entulhos entre as ruas We 32 e 33 é realizada diariamente, assim como a fiscalização da área.

"Mas, como o local é caracterizado como um ponto crítico de entulhos, constantemente os carroceiros descartam de forma irregular. Em relação aos blocos de concreto existentes no local, a retirada será realizada nos próximos dias pela Seurb", disse o órgão municipal.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Mariana Azevedo)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER