Cruzamento entre as avenidas Serzedelo Corrêa e Gentil Bittencourt está sem iluminação, diz denúncia
A falta de iluminação pública é recorrente há dois meses, segundo informações
Pedestres e usuários de ônibus que passam pelo cruzamento entre as avenidas Serzedelo Corrêa e Gentil Bittencourt, em Belém, reclamam que a área está em completa escuridão há dois meses. As calçadas ao redor do Cemitério da Soledade também estão sem iluminação e os transeuntes se sentem inseguros em passar pela área.
"São coisas básicas que a cidade tem que ter e não é só neste trecho, em vários locais da cidade têm escuridão, calçadas quebradas, paradas de ônibus descobertas, entre outros problemas", contou o denunciante anônimo.
VEJA MAIS:
Um morador, que não quis ser identificado, opta por sempre passa pela área, pois o local é bastante movimentado. Porém, com a escuridão, a área se tornou perigosa para o tráfego e os usuários de ônibus estão com medo de assaltos.
"Todo dia eu passo por lá, esse local está muito escuro. Há trechos que também estão apagados na avenida Governador José Malcher, por aqui em São Brás também. O poder público precisa verificar essas áreas, pois isso é obrigação e competência deles, precisam resolver esses problemas na cidade", desabafou o denunciante.
A Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) informou, em nota, que já iniciou a modernização do parque de iluminação pública em toda a extensão da capital paraense. "Uma equipe vai ser encaminhada ao local citado para avaliar a situação", comunicou. "Para atender a população, a Seurb disponibiliza um canal de atendimento para solicitações dos serviços de iluminação pública, por meio do número 0800 042 0971".
O órgão lançou um canal de comunicação para que sejam feitas as solicitações referentes à iluminação pública dos bairros e distritos de Belém. O atendimento também pode ser realizado por meio de um portal e aplicativo de celular. "As solicitações também podem ser feitas na sede do órgão municipal de Urbanismo, localizada na avenida Governador José Malcher, nº 1.622, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h", acrescentou.
O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
(Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem de O Liberal)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA