Criança de cinco anos é atropelada e moradores denunciam falta de sinalização
Falta de lombadas, faixas de pedestres e semáforos contribuem para acidentes na área
Uma criança de cinco anos foi atropelada em frente a uma escola municipal, no bairro do Benguí, em Belém. De acordo com o relato da mãe, a menina tentava atravessar a rua quando foi atingida por uma moto que passava no local.
Tatiane Lima, 37 anos, atendente e mãe da vítima, informa que muitas crianças estudam na Escola Municipal Florestan Fernandes, localizada na Passagem Sargento Getúlio, o que aumenta o risco de novos atropelamentos.
Outras denúncias anônimas foram encaminhadas a equipe do Eu Repórter por moradores da área, que reclamam da falta de lombadas, faixas de pedestres, semáforos e fiscalizações, e afirmam que vários outros atropelamentos já ocorreram devido a falta de sinalização.
VEJA MAIS
"A rua é muito movimentada e tem muitas crianças que moram na rua e que também estudam na escola. Não é o primeiro acidente envolvendo criança que acontece", diz Tatiane.
O acidente ocorreu na última sexta-feira (16), por volta das 11h40, quando Tatiane foi ao mercado, que fica próximo à escola e à sua residência. A mãe havia saído para comprar sabão, quando a menina foi atrás dela. Tatiane só percebeu que a filha havia saído de casa quando a criança gritou por ela, na frente da escola.
"Eu já estava no meio da rua gritando pra que ela ficasse parada pois uma moto estava vindo, mas ela correu e a moto a pegou", lembra.
A atendente conta que o motorista da moto levou a criança até a unidade de atendimento do Benguí e depois seguiu viagem. A menina sofreu escoriações leves pelo corpo, levando alguns pontos na testa, e passa bem.
A Redação Integrada do Jornal O Liberal procurou a Prefeitura de Belém para falar sobre o caso, que não retornaram o pedido de nota até o fechamento da matéria.
O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
(Carolina Mota, estagiária, sob supervisão de Eduardo Laviano)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA