Cratera se abre em rua do Bengui; população teme que asfalto ceda
Moradores afirmam que problema é enfrentado há cerca de um mês
O motoboy Wilson Boaz Soares procurou a equipe do Eu Repórter para reclamar do surgimento de um buraco que há um mês tem preocupado os moradores da rua Benfica, entre São Mateus e São José, no bairro do Bengui, em Belém. Quem reside no local acredita que a rua pode ceder a qualquer momento, ocasionando problemas mais graves.
Wilson conta que os moradores da área notaram que a parte interna do buraco, feita de barro, está oca, permanecendo na superfície apenas uma camada fina de asfalto, como mostram as imagens enviadas por ele. Em nota, a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informou que vai enviar uma equipe ao local para verificar e tomar as medidas cabíveis.
VEJA MAIS
O denunciante relata que carros pesados trafegam no local, o que contribui para o deslizamento do barro interno, mas que o maior perigo seriam veículos que desviam do buraco, passando bem próximos das calçadas, podendo atropelar alguma criança ou idoso que vive por ali.
Ainda segundo o leitor, restos de alimentos e sacolas plásticas estariam sendo jogados no buraco, que foi sinalizado pelos próprios moradores para evitar fatalidades. "As pessoas estão começando a jogar lixo no buraco e isso pode prejudicar a questão do saneamento a área também", afirma.
Wilson diz que o sentimento é de descaso e abandono, pois é comum ver esse tipo de situação pela cidade. "Parece que os nossos representantes não andam pelas comunidades, aí fazem pouco caso dos nossos problemas", relata.
O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
(Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem de O Liberal)