Contêiner no bairro do Reduto está abarrotado de lixo, diz morador
Problema tem atrapalhado o fluxo de pedestres, causado poluição visual e ambiental na área, segundo o denunciante
Há uma semana que um contêiner na rua 28 de Setembro, entre as travessas Quintino Bocaiúva e Rui Barbosa, no bairro do Reduto, em Belém, está abarrotado de lixo. O morador da área Luis Almeida, professor, 34, alega que é a primeira vez que o equipamento apresenta um grande acúmulo de resíduos e que ainda não há previsão de quando serão retirados os entulhos.
"Mudei há dois meses para o prédio ao lado e é a primeira vez que vejo nessas proporções", disse Luis. Para ele, a grande quantidade de entulhos estaria causando problemas com relação ao uso das calçadas da via, além de apresentar poluição visual e ambiental.
VEJA MAIS:
"Me sinto muito decepcionado com a falta de organização das pessoas do entorno”, reclama. Por causa disso, o professor espera que o lixo seja recolhido e que não ocorra mais esse tipo de situação.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informou que irá “verificar a situação relatada e tomar as medidas necessárias para solucionar o problema, mas ressalta que não utiliza contêineres para acondicionamento de entulho”.
“O órgão municipal de Saneamento informa também que disponibiliza o Zap-Entulho, serviço gratuito, que recolhe até um metro cúbico de resíduos por residência. O serviço pode ser solicitado, exclusivamente, por meio de mensagem no WhatsApp: 91 98499-0059”, diz o texto enviado.
O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
(*Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem de O Liberal)