Condutores denunciam problemas para retiradas de veículos no Parque de Retenção, no Benguí

Motoristas não conseguiram retirar seus veículos e reclamam que terão que pagar mais uma diária

Vitória Reimão
fonte

Condutores relataram problemas para retirada de veículos no Parque de Retenção do Departamento de Trânsito do Estado (Detran), localizado no bairro do Benguí, em Belém. Segundo informações, algumas pessoas foram até o local fazer a retirada dos transportes, mas foram informados de que o local estava fechado.

Uma denunciante contou que o seu veículo foi apreendido, e após realizar o pagamento, o veículo não foi liberado. Ela foi informada de que o pagamento não constava no sistema. 

VEJA MAIS: 

image Abandono das calçadas do centro comercial de Belém aumenta riscos de acidentes
Denunciantes contam que há pelo menos cinco anos o cenário é o mesmo


image Parada de ônibus está sem cobertura no bairro do Reduto
O local não recebe manutenção há mais de três meses

"Nos disseram que quem manda lá é o gerente. Ele decide que horas encerra ou não. O pagamento foi feito na última sexta-feira (23), logo que a moto foi guinchada, mas só fomos retirar nesta segunda (26). O parque encerrou o atendimento antes do horário, sem aviso nenhum", disse a denunciante anônima.

Outros denunciantes informaram que, quando chegaram ao Parque de Retenção do Detran Benguí, não conseguiram retirar o veículo e reclamam que vão precisar pagar mais uma diária. De acordo com as denúncias, esses problemas são recorrentes. Algumas pessoas informaram que haviam funcionários no local, porém não houve atendimento.

Em nota, o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) informou que o Parque de Retenção em nenhum momento deixou de funcionar nos horários estabelecidos pelo órgão. 

"Com relação à liberação de veículo pelo Parque, ela só pode ser efetuada mediante pagamento e compensação do boleto, quando automaticamente é autorizada a liberação no sistema do órgão. Quando a compensação é feita após o horário de expediente, o condutor pode retirar o veículo no outro dia sem a cobrança de uma diária adicional", comunicou o órgão. 

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Mariana Azevedo)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER