Há nove anos, moradores reclamam de alagamentos no bairro da Pedreira, em Belém

Moradores afirmam que as ruas ficam submersas e a água da chuva invade as casas

Carolina Mota, com a colaboração da leitora Edite Costa Acácio
fonte

Moradores da Travessa Estrela, no bairro da Pedreira, em Belém, denunciam para a equipe do Eu Repórter constantes alagamentos que atingem a comunidade em dias de chuva. Segundo relatos, as ruas ficam submersas e a água invade as casas sempre que ocorrem fortes chuvas na Região Metropolitana de Belém.

Nessa rua, algumas casas precisaram ser construídas com uma certa elevação em relação a avenida principal a fim de evitar o alagamento dentro das residências, como é o caso da leitora Edite Costa Acácio, representante da comunidade.

VEJA MAIS

image VÍDEO: chuva alaga vários pontos de Belém na tarde desta terça-feira
Um dos pontos de alagamento foi avenida Fernando Guilhon com a travessa Quintino Bocaiúva


image Passageiros abrem sombrinhas dentro de ônibus para se proteger da chuva
Ônibus estava sem janelas, molhando a parte interna durante a chuva

Dona Edite, de 66 anos, diz que tem dificuldade de subir em estruturas mais elevadas por conta da idade dela. "Algumas casas precisaram aumentar a calçada e eu tenho dificuldade pra subir nelas", conta.

De acordo com Edite, os moradores estão desde 2013 buscando melhorias para a travessa, que fica entre a Passagem Antônio Everdosa e a rua Saldanha Marinho. "Já procuramos a prefeitura, o Ministério Público e nada nunca foi feito", conclui.

A redação integrada do Grupo Liberal procurou a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) para maiores esclarecimentos e aguarda retorno.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site https://eureporter.grupoliberal.com/ ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Carolina Mota, estagiária sob supervisão da jornalista Thais Belém)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER