Aulas foram canceladas em escola municipal de Salvaterra
A promessa era que o colégio entraria em reforma, mas até hoje as obras não começaram
A Escola Municipal Ensino Infantil e Fundamental Quilombola de Santa Luzia, localizada no Município de Salvaterra, está sem funcionar desde o mês de junho deste ano, segundo informações anônimas encaminhadas para a equipe do Eu Repórter.
"Quando começou a alagar a sala de aula, tivemos visitas de mestre de obras, engenheiros e do secretário de educação. Eles fizeram a avaliação, mas não deram solução para nós. Quem acaba prejudicado com isso são os alunos", disse a denunciante.
VEJA MAIS:
No mês de agosto, a escolinha ficou sem merendeiras, serventes e auxiliares de serviços gerais. Após a visita técnica, a prefeitura informou que seriam feitas manutenções no local em um prazo de três meses, mas até o momento não houve solução ou reformas.
"Ano que vem, alguns alunos já vão para o fundamental maior, mas as crianças tiveram o ensino prejudicado, pois não possuem nenhum acompanhamento semanal", pontuou a denunciante anônima.
A equipe do Eu Repórter, por meio da Redação Integrada do Grupo Liberal, solicitou nota para a Prefeitura Municipal de Salvaterra e aguarda retorno.
O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
(Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Thaís Belém)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA