Assaltos são frequentes em paradas de ônibus de Ananindeua, dizem denúncias
Moradores afirmam que a falta de policiamento contribui para a situação
Passageiros do bairro da Cidade Nova, em Ananindeua, reclamam da falta de segurança nas paradas de ônibus do município, principalmente nas primeiras horas da manhã. Em relatos enviados à equipe do Eu Repórter, assaltos são frequentes nos locais, gerando danos físicos e mentais em quem precisa usar o tranporte público.
As denúncias dizem que só nesta semana foram registrados dois assaltos na parada em frente ao Complexo da Cidade Nova 8, por volta das 5h30, quando pessoas aguardavam o transporte coletivo. Em um dos assaltos, a ação foi violenta e com uso de arma de fogo.
VEJA MAIS
De acordo com um denunciante anônimo, práticas de criminosos são comuns em paradas de ônibus devido a falta de policiamento nas áreas. "Eles aproveitam o pouco volume de pessoas e as ruas desertas para agir, porque facilita na fuga", conta.
O relato também diz que a demora com que os ônibus levam para chegar nos pontos contribui para a situação, já que as pessoas levam muito tempo aguardando nas paradas. Ele também conta que os passageiros passaram a aguardar o transporte na própria praça do complexo, o que nem sempre é garantia de que os ônibus vão parar por não ser ponto de parada oficial. "É uma situação difícil", diz.
A redação integrada do Jornal O Liberal procurou a Polícia Civil e aguarda um posicionamento sobre a situação.
O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
(Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Mariana Azevedo)