Asfalto deteriorado e falta de saneamento afetam quem mora no conjunto Vale Verde
Em nota, a Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (Sesan) informou que vem fazendo a limpeza, retirando entulhos e vegetação
A equipe do Eu Repórter recebeu denúncias envolvendo o conjunto Vale Verde, localizado no bairro do Coqueiro, em Ananindeua, município da região metropolitana de Belém. Segundo relatos, o asfalto do local encontra-se deteriorado e a comunidade sofre também com a falta de saneamento básico.
De acordo com os denunciantes, que optaram pelo anonimato, o conjunto é constituído por seis alamedas mas é a avenida principal que apresenta boa parte do asfalto desgastado, onde já é possível observar o barro que fica por debaixo da pista.
A comunidade também diz estar sofrendo com os constantes alagamentos que afetam a área, situação que teria relação com a falta de serviços de drenagem e de escoamento de água.
VEJA MAIS
Um morador de uma das alamedas que reside na área há 20 anos conta que o último trabalho de pavimentação realizado no local foi há cinco anos e que, pelo nível de deterioração, acredita que o serviço não foi realizado com a qualidade devida. "Um asfalto de cinco anos não desgasta dessa forma. Tem algo de errado e com certeza é porque não fizeram o serviço direito", afirma.
Os denunciantes contam que toda a situação apresentada acarreta na dificuldade de andar pelo local, tanto a pé quanto de carro e moto. "Um cadeirante aqui não consegue transitar", afirma um outro morador insatisfeito. Ele diz que saneamento básico é um direito que os moradores da área possuem, mas que não está sendo dado a eles.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (Sesan) informou que vem fazendo a limpeza do canal, retirando entulhos e vegetação. “O serviço realizado no canal irá tentar amenizar e sanar com os alagamentos nos bairros Coqueiro, Icuí e 40 Horas. A Secretaria de Saneamento ressalta ainda que está sendo realizado um estudo para captar recursos para as obras de macrodrenagem”, diz o texto.
O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o WhatsApp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
(Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem de O Liberal)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA