MENU

BUSCA

Árvore cai em cima de restaurante no residencial Bosque Felicidade, no bairro do Mangueirão

Árvore já dava indícios de que iria tombar, diz morador

Vitória Reimão, com a colaboração do leitor Eduardo Cravos

Uma árvore de grande porte caiu na manhã desta terça-feira (14), na rua C do residencial Bosque Felicidade, no bairro do Mangueirão, em Belém. O vegetal atingiu o restaurante e tapiocaria Delícias do Bosque, mas ninguém ficou ferido. Segundo informações repassadas pelo proprietário do local, Eduardo Cravos, a árvore já dava indícios de que iria cair, sobretudo após o vegetal sofrer danos causados por moradores.

"O restaurante sofreu danos materiais até porque, felizmente, não estávamos em horário de atendimento, já que o local só abre a partir das 11h. Nós iríamos abrir, mas, infelizmente, devido a essa situação, não vamos funcionar", disse Eduardo.

Por causa da chuva intensa que caiu nesta terça-feira (14) na Grande Belém, a árvore caiu por volta das 6h. Moradores afirmam que ela não suportou o peso, além das fortes ventanias, e tombou em cima do restaurante e da casa de Eduardo Cravos

VEJA MAIS

Árvore está com risco de queda na avenida Bernado Sayão, dizem moradores
Pedestres e demais transeuntes evitam passar pelo local

Árvore causa transtornos na travessa das Mercês, em São Brás
A castanheira já destelhou um imóvel e pode causar riscos de incêndio em um poste

Árvore caída em cima de uma casa preocupa moradores da Sacramenta
Vizinhança teme acidentes pois há pessoas morando no imóvel

A árvore já estava se desgastando e apodrecendo, segundo os moradores da região. Porém, um morador do residencial teria causado danos, após criar uma obra em torno do vegetal. "Ele causou uma brecha no momento em que ele tentou fazer um quiosque no entorno da árvore. Por causa disso, devido a essa obra, abalou a estrutura da árvore", contou o dono do restaurante.

Há um bosque que fica ao lado do residencial que, segundo as informações de moradores, está abandonado. "Nós ficamos tristes, pois é uma situação que poderia ter sido evitada, mas, infelizmente, estamos passando por momentos difíceis com questões envolvendo a administração interna e uma briga judicial, mas ninguém assume a responsabilidade. Essas coisas vêm acontecendo com frequência, seja queda de árvore ou falta de manutenção no bosque", pontuou Eduardo.


"Não tivemos nenhum prejuízo com a nossa família, felizmente, pois aqui também é a nossa casa. Eu só agradeço porque a minha família não foi atingida e não havia nenhum cliente no momento em que a árvore tombou. Vamos correr atrás do prejuízo e só temos que agradecer pelo livramento", ressaltou Eduardo.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Belém (Semma) informou, por meio de nota, que está "avaliando a situação e investigando as causas da queda e, se for o caso e se a árvore estiver em área pública, o órgão autuará o responsável pelo crime ambiental e tomará as medidas cabíveis sobre a ocorrência".

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o WhatsApp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem de O Liberal)

Eu Repórter